quinta-feira, agosto 10, 2017

Parcerias pelos direitos de crianças e adolescentes


Muitas vezes sonhamos sozinhos, mas sonhos também se alimentam a dois, a três e, assim, torna o alcance dos objetivos mais palpável. E como disse Raul Seixas, na letra chamada Prelúdio, ‘sonho que se sonho só é só um sonho, mas sonha que se sonha junto é realidade’.

E ao longo da caminhada, a Casa Pequeno Davi vem tornando realidade vários sonhos e a promoção dos direitos garantidos às crianças e adolescentes, por meio das parcerias.

O exemplo mais recente veio da loja de instrumentos musicais O Tamborim de Ouro, na pessoa do empresário Sérgio Maciel, com a doação de um violino. O instrumento vai proporcionar a ex-educanda da Oficina de Música, Yasmin Luna, a continuidade dos seus estudos no curso Instrumento musical Integrado, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

Com quinze anos, Yasmin ingressou no curso em 2017, mas como a maioria dos estudantes da rede pública de ensino, enfrenta os desafios impostos pelas condições financeiras da família. Estava prestes a desistir do seu sonho de estudar música no Instituto Federal porque não tinha como adquirir um instrumento. Agora, com esse grade presente doado pela empresa parceira, ela vai poder seguir em frente com seu sonho adquirindo e aprofundando novos conhecimentos na área musical.

A colaboração de pessoas ou empresas na realização dos objetivos de vida pessoal ou profissional faz a diferença a partir de pequenos gestos. Como lembrou a adolescente, há pessoas, organizações e empresas que querem um futuro melhor. E cita a Casa Pequeno Davi como referência em sua vida.

“Vemos que há empresas, que há pessoas, que querem um futuro melhor. A Casa Pequeno Davi tem uma importância grande em minha vida, sempre terei uma enorme gratidão por tudo. Agradeço também a Sérgio, por ter feito a doação do instrumento e por ter ido fazer a entrega pessoalmente. Fiquei muito feliz. Que cada vez mais, pessoas tenham a capacidade de ajudar” , disse Yasmin.

Reconhecer que podemos fazer muito pelo outro é um passo para o crescimento em rede, somando forças para um mundo melhor. “É como se você sentisse que mais pessoas acreditam no seu potencial, vemos que tem pessoas que querem ajudar cada vez mais pessoas construírem sonhos. Não falo só por mim, falo no geral mesmo”, acrescenta.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Sem comentários: