quinta-feira, agosto 12, 2010

Concurso de redação e desenho

"Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", tema de 2010 da campanha do Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, trabalhado durante o mês de junho.
A Casa Pequeno Davi através do Projeto “O Bairro Contra o Trabalho Infantil” e as Instituições Parceiras do Projeto Educação: (con) Vivência Integral e do Polo de Leitura – Leitura na Rede realizam concurso de redação e desenho com o tema “CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL” nos Bairros Roger/Varadouro em João Pessoa. As inscrições podem ser feitas nas escolas e instituições parceiras até o dia 03 de setembro.
O objetivo dessa atividade é incentivar a expressão pela escrita ou pelo desenho sobre o não trabalho infantil e valorização do direito à educação, ao lazer/brincadeira, convivência familiar e comunitária através da mobilização do maior número de crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Vamos programar e agendar nas oficinas das Instituições e nas Escolas momentos para que um maior número de pessoas participe, porque nosso objetivo é ampliar o debate e fortalecer a corrente contra o trabalho infantil ”, disse Rose Veloso, da Comissão Organizadora.
Como resultado do concurso será organizado um livro reunindo o material dos 70 estudantes (05 por ano/série/ciclo escolar incluindo turmas da EJA) e 05 membros das equipes das Escolas/ Instituições que tiverem seus trabalhos selecionados. Os/as autores/as receberão brindes e participarão da “Cerimônia de lançamento do livro com os melhores trabalhos” que será realizada dia 29 de setembro de 2010 na Casa Pequeno Davi, das 15h30 às 17h.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 casapequenodavi@gmail.com

Teatro de bonecos

No dia 11 de agosto, a Casa Pequeno Davi recebeu o grupo baiano Lambe -Lambe de teatro de bonecos, de Ismine Lima, que se apresentou para as crianças.
A história prendeu a atenção da meninada que interagiu com o grupo.
Interação: Ismine envolveu as crianças na contação da história.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira