segunda-feira, dezembro 13, 2010

Integração e momento de discutir ações para o próximo ano

As comissões de lideranças acompanhadas pela Casa Pequeno Davi, através dos projetos em parceria com a Concern Universal, se encontraram numa atividade de integração, no dia 10 de dezembro, visando o estabelecimento de estratégias comuns para favorecer a conquista da sustentabilidade das ações de incidência política no bairro do Roger, após o encerramento dos projetos que apóiam as comunidades (UE - Roger, UKAID – Asa Branca). A atividade aconteceu em Carapibus, no município do Conde - PB.
Primeiramente foi realizado um esclarecimento dos prazos de execução dos projetos, para mostrar até quando haverá o suporte técnico-financeiro dos projetos AID (2011) e CSCF (2012). Com o objetivo de mostrar a necessidade de estratégias sólidas que garantam que após o encerramento dos projetos as comunidades, e o bairro como todo, conseguirão continuar pautando junto aos detentores do poder suas necessidades e tê-las resolvidas em tempo hábil.
Encaminhamentos
Até Junho de 2011 os grupos mobilizarão toda a comunidade para que ela participe na legitimação dos conselheiros; que serão realizadas assembléias populares para instituição do conselho; a Casa Pequeno Davi através dos projetos dará todo suporte necessário para a criação do conselho, bem como disponibilizará espaço para os encontros do Conselho. O Encontro terminou com um momento de confraternização para de renovação das forças e estreitamento dos laços entre as lideranças das duas comissões, com o objetivo de que em 2011 possamos contabilizar maiores e melhores resultados, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no bairro do Roger.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

O fim de ano da Casa Pequeno Davi

O fim de ano da Casa Pequeno Davi está repleto de atividades que envolvem música, dança, arte, educação, esporte, criança, adolescente, pai, mãe, vizinho, amigos. Sintam-se todos convidados e acolhidos para as atividades que se seguem:
Dia 13 de dezembro será realizada a Corrida "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". As inscrições podem ser feitas até o momento do evento com o educador Assis. A corrida ocorrerá às 15 horas. Os participantes terão direito à camiseta, lanche e medalhas conforme as categorias (1º, 2º e 3º lugares).
Dia 15 de dezembro: Lançamento das cartilhas “Era uma vez”, do Projeto Leitura na Rede e “Memórias e Histórias”, do Projeto Educação Convivência Integral. Um momento para celebrar a aprendizagem! Ainda no dia 15, o II Festival de Vôlei de Dupla da Casa Pequeno Davi, a partir das 15 horas.
Dia 17 de dezembro: o Auto de Natal com a participação das Oficinas de Sapateado, Dança Contemporânea, Flauta, Coral, Música, Dança de Rua, apresentação da Lapinha e outras atrações.
Emilayne Souto

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Projetos Leitura na rede e Convivência integral lançam cartilhas nesta quarta

Na próxima quarta (15), às 13h30, a comunidade do Roger/Varadouro vai prestigiar o lançamento de duas publicações elaboradas com as crianças, adolescentes e educadores(as) envolvidos nos Projetos Educação (con) Vivência Integral e Polo de Leitura -Leitura na Rede.
Juntos os projetos devolvem aos públicos participantes e à comunidade em geral o que foi produzido em ambas as ações. O livreto "Era uma vez", Volume I será apresentado pelo Projeto Polo de Leitura - Leitura na Rede apoiado pelo Instituto C&A.
"Memórias e histórias de Convivência Integral" é resultado do Projeto Educação (Con) Vivência Integral com apoio do Fundo Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil, Fundação Vitae e Instituto C&A). Todos e todas estão especialmente convidados para celebrar esse momento especial.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com