sexta-feira, abril 01, 2011

Eu e a comunidade

Acompanhados pelos educadores Ilson Moraes, Francisco de Assis, Adenise da Silva e Lindalva Nunes os alunos das oficinas de artes visuais, dança e recreação da Casa Pequeno Davi, fizeram uma expedição fotográfica pelo bairro do Roger (baixo Roger) para trabalhar a temática do mês de Março,” Quem somos nós? Eu e a comunidade”.

Esse tema ressalta a importância de estarmos atentos e atuantes as necessidades da comunidade. Na caminhada os educandos e educandas, que já haviam discutido sobre responsabilidades tanto dos órgãos públicos como do cidadão, puderam fazer uma apanhado fotográfico de algumas irregularidades existentes no bairro. Com muita propriedade registraram e discutiram sobre o que puderam registrar, mas não só coisas negativas foram ressaltadas, boas ações dos populares e da própria prefeitura puderam ser vistas.
Chamou a atenção de muitos uma casa onde o morador aproveitou os capacetes para colocá-los como floreiras, esta casa e as demais estavam bem pintadas e a rua limpa. Uma moradora fazia e limpeza da calçada juntando o lixo espalhado pelos que ali passaram, percebendo a ação da moradora os/as educando/das comentaram que cada um como aquela cidadã tem que fazer sua parte e exigir que os órgãos competentes façam o que é de competência dos mesmos.

Texto: Ilson Moraes

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br