sexta-feira, novembro 24, 2017

Caminhada pela Paz da Rede Crer Ser

A Caminhada pela Paz da Rede Crer Ser mobilizou a comunidade, na tarde do dia 23 de novembro, no Cristo e Rangel.
O objetivo foi sensibilizar a comunidade e às autoridades para que se unam pedindo paz para as comunidades destes bairros. Além de mais segurança ao redor das escolas e tolerância, respeito às diferenças e paciência com as atitudes do outro, para que através das ações pacificadoras de cada um modifique o ambiente.

A ação faz parte do Projeto Tecendo uma Cultura na Escola desenvolvido em parceria pela Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes, a Casa Pequeno Davi e as Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente: Crer Ser (Cristo/Rangel), Amiga da Ilha (Ilha do Bispo) e Roger/Varadouro, em João Pessoa, com apoio da Fundação San Zeno, da Itália.











Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

12º Intermunicipal de Protagonismo

O 12º Encontro de Intermunicipal de Protagonismo de Crianças e Adolescentes da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (REMAR) com o tema "Nenhum Direito a Menos" acontece nesta sexta, 24 de novembro. O evento acontece das 08h às 16h30, no Centro de Capacitação José do Patrocínio de Oliveira – Gameleira, no município de Lucena (PB). O objetivo do Encontro é fortalecer o processo de participação e cidadania de crianças e adolescentes e trocas com grupos já articulados nos municípios articulados pela REMAR e fortalecer a participação e exercício do protagonismo em 2018.

Na programação, o grupo vai ter momentos de discussão sobre o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, importante debate para socializar “o que eu sei do plano e o que eu quero para a meninada da minha cidade?”. O encontro também vai oportunizar o Planejando as Ações Intermunicipais do Protagonismo para 2018 e elencar temas para os momentos do ano. E como não pode deixar de ter, apresentações culturais revelando as riquezas dos municípios participantes Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pitimbu, Sapé e Santa Rita.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br