segunda-feira, maio 04, 2009

Esporte e cidadania

Educandos da Oficina de Esportes realizam instalação sobre ESPORTE e CIDADANIA! A atividade é resultado da discussão do tema do mês de abril nas ações realizadas na Casa Pequeno Davi com as crianças, adolescentes, educadores(as) e familiares.
Uma espécie de enquete foi montada para que crianças, adolescentes e educadores(as) participassem da avaliação responde se é cidadã e cidadão a partir de várias questões, a exemplo de respeitar as regras socias (não furar filas) e preservar o meio ambiente (não jogar lixo no chão).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Documentário "A que preço?" no Cineport 2009

O documentário "A que preço" produzido pela Casa Pequeno Davi através do Projeto Erradicação do Tabalho Infantil em Rede (Petir) foi exibido no Cineport 2009. A exibição aconteceu no domingo (03/05), às 15 horas, na Sessão Competitiva Prêmio Energisa Estímulo ao Audiovisual Paraibano.
Em 12 minutos, o documentário aborda, através de depoimentos, as marcas físicas e emocionais do Trabalho Infantil. O Projeto Petir é implementado pela Casa Pequeno Davi em parceria com a Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida, do município de Sapé, com apoio da Petrobras através do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

"Esquecer é permitir. Lembrar é combater”.

A Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
O slogan "Esquecer é permitir. Lembrar é combater” convida mais uma vez todos e todas comprometidos(as) com a defesa dos direitos da criança e do adolescente. A data já faz parte do calendário nacional e é reforçada pelas entidades e órgãos de defesa e proteção da infância e adolescência.
Uma data emblemática para o não silenciamento da sociedade diante dos casos de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em João Pessoa, as atividades serão organizadas de forma descentralizadas nos bairros.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Desenho: Nidian (9 anos - CPD).