segunda-feira, novembro 05, 2018

Plano de Intervenção para o Desenvolvimento da Infância


Nesta quinta, 08, o Projeto Ilha de Direitos – Fase II: estratégias em Advocacy pela infância na Ilha do Bispo, em João Pessoa, lança o Plano de Intervenção para o Desenvolvimento da Infância no Território da Ilha do Bispo.

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto InterCement e executado pela Casa Pequeno Davi, em parceria com a Rede Amiga Socioassistencial Ilha do Bispo. O evento acontece, às 8h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Av. Rodrigues de Aquino, 37 - Centro.

O documento é reflexo da necessidade de se promover ações e políticas públicas que tragam um olhar mais direcionado para o desenvolvimento seguro e saudável das crianças, a fim de garantir direitos no que tange a sua segurança, educação, saúde, assistência, lazer e outras áreas. O presente plano partiu da construção coletiva e envolvimento de diversos públicos da comunidade, unidos por um único propósito: a efetivação de direitos para a infância no território da Ilha do Bispo, no município de João Pessoa, na Paraíba, Nordeste do Brasil.

De acordo a coordenadora do Projeto, Cristiane Cavalcanti a metodologia utilizada para a elaboração do Plano foi um diferencial porque envolveu um grupo focal, o qual ouviu 211 integrantes da comunidades, entre eles, grupos de adolescentes, jovens, adultos, gestantes, famílias, idosos, profissionais, igrejas e a Rede Amiga Ilha do Bispos.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br