terça-feira, outubro 10, 2006

Projeto Catavento premia organizações parceiras

As organizações governamentais e não governamentais são reconhecidas pelo Projeto Catavento
Amanhã (11/10), às 9 horas, no Auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) acontece a solenidade de premiação do Projeto Catavento às entidades que se destacaram com ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Estado da Paraíba.
A premiação é realizada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI) em parceria com a Casa Pequeno Davi e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Dividida em seis categorias, a premiação contempla ações de organizações governamentais e não governamentais dos municípios que se envolveram na execução do Projeto.
O Programa/Projeto Catavento na Paraíba está servindo de modelo para o Brasil, uma vez que o nosso Estado foi escolhido para sediar o projeto piloto de combate às piores formas de trabalho infantil. O FEPETI elegeu a Casa Pequeno Davi uma entidade que é referência na prevenção e no combate ao trabalho infantil na Paraíba – para executar as ações do Programa.
Foram cinco áreas temáticas selecionadas pelo Projeto/Programa IPEC/OIT, serão alvo das ações intensivas previstas no Projeto Catavento para os Municípios de João Pessoa (trabalho infantil doméstico), Santa Rita (economia agrícola em regime familiar), Guarabira (trabalho informa urbano), Patos (exploração sexual para fins comerciais) e Princesa Isabel (narcoplantio e narcotráfico).
Entidades a serem premiadas por categorias
* Metodologia de boas práticas de combate ao Trabalho Infantil: - Movimento de Adolescentes e Crianças de Guarabira – MAC
* Cobertura jornalística no tema trabalho infantil:
- Jornal Correio da Paraíba - Jornal da Paraíba - Jornal O Norte
* Ações pedagógicas de combate ao trabalho infantil:
- Secretaria de Educação de Patos – Escola Manoel Quenídio
* Maior Número de crianças e adolescentes inseridas em Programas Sociais:
- Prefeitura Municipal de Santa Rita – Secretaria de Bem Estar
* Maior envolvimento e participação em campanha de combate ao trabalho infantil:
- Prefeitura Municipal de João Pessoa – Secretaria de Desenvolvimento Social - Antares Publicidade
* Instituições parceiras no combate ao Trabalho infantil:
- Procuradoria Regional do Trabalho - Delegacia Regional do trabalho - Universidade Federal da Paraíba - Beira da Linha - Liberta - Pastoral do Menor de Patos - Pastoral do Menor de João Pessoa - Programa Sentinela de Patos - Secretaria de Bem Estar de Guarabira
Assessoria de Comunicação da Casa Pequeno Davi - 3241-5263