quarta-feira, outubro 28, 2015

Campanha ‘Todos contra’ apresentada em evento na Suiça


As ações do Projeto ‘Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: faça um gol contra’, patrocinado pela Petrobras foram apresentadas pela Casa Pequeno Davi em evento internacional, na Suíça.

O Fórum de Inovação Social e Ética Global (SIGEF 2015) realizado na cidade de Genebra reuniu mais de 30 países. O evento, realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, recebeu cerca de cinco mil pessoas de 100 organizações de todos o mundo, o que favoreceu a visibilidade do Projeto.

A Paraíba através da Casa Pequeno Davi levou o tema do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes para o evento. Além do Projeto, a Casa Pequeno Davi apresentou o trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Concern Universal que atuam no enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente, especialmente o abuso e a exploração sexual, por meio de campanhas de sensibilização da sociedade sobre a necessidade da denúncia aos órgãos competentes, utilizando várias estratégias de comunicação.

O Fórum foi um momento de intercâmbio de experiências entre os países participantes e serviu para dar visibilidade às ações em rede desenvolvida nos oito municípios da Zona da Mata paraibana – Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Pitimbu e Santa Rita - onde o Projeto tem abrangência com várias ações de formação com adolescentes, jovens, familiares e profissionais de escolas e da Rede de Proteção dos vários segmentos – saúde, educação, assistência social.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br