quarta-feira, maio 03, 2006

"A gente perde... a gente ganha" - Vídeo-documentário mostra as atividades da Casa Pequeno Davi

O vídeo-documentário “A gente perde... a gente ganha” sobre a Casa Pequeno Davi foi exibido em primeira mão nesta terça-feira (03), na sala Aruanda, do Departamento de Comunicação Social da UFPB, às 10 horas. O vídeo tem como personagem central Sara, uma menina de 15 anos que participa da Oficina de Futebol da entidade e sonha em ser jogadora. “A gente perde... a gente ganha” também aborda as outras atividades desenvolvidas na Casa Pequeno Davi, assim como apresenta um pouco da situação sócio-econômica do Baixo Roger, local onde a instituição está localizada.

O vídeo tem cerca de 15 minutos de duração e foi dirigido por Marco Francisco, estudante do último período do curso de Licenciatura de Ciências da Informação do Instituto Superior Miguel Torga, de Coimbra, em Portugal, que veio a João Pessoa, através de intercâmbio para realizar o seu projeto de final de curso. Além de Marco participaram do vídeo Pablo Maia, na produção e Marcelo Coutinho, na direção de fotografia.

Após a exibição do vídeo houve um debate com a presença da directora da CPD, Livia, Francisco de Assis, técnico desporto da CPD, Eva Emília, assistente social da CPD, Professor Claudio Maia, Professor de Comunicação Social da UFPB e Prof. Félix Rodrigues, responsavel pelo Gabinete de Relações Internacionais da UFPB. Este presente também a equipa que produziu o Video-documentário, Marco Francisco, Pablo Maia e Macelo Coutinho.

Nota de Prof. Lucio Vilar, do DECOM-UFPB, no Correio da Paraíba de 03 de Maio