quarta-feira, março 22, 2006

Fundo Juntos pela Educação: assinatura de convênio

No dia 21 de Março, aconteceu a solenidade de assinatura do Convênio do Projeto Fundo Juntos pela Educação iniciativa dos Institutos C&A e Arcor e Fundação Vitae. Participaram do evento representantes (diretores/as, professores/as, técnicos) das escolas públicas municipais e estaduais. Também educadores/as, coordenadores/as e voluntários/as das organizações não-governamentais que trabalharam em parceria para a execução dos projetos aprovados: quatro em João Pessoa e um no município de Lucena.

Momento da Assinatura do Convênio

Momento da Discussão da Assinatura

“Escreveu e Leu Arte Nasceu” - A Casa Pequeno Davi é a instituição proponente do Projeto “Escreveu e leu arte nasceu” que será desenvolvido em parceria com as escolas municipais Frei Afonso, João Coutinho, Santos Dumont e Escola de Educação Especial da Paraíba (Edesp), e a organização não –governamental Escola Piollim. O objetivo do projeto é contribuir, no período de um ano e oito meses, com o processo ensino-aprendizagem da leitura e escrita de 220 educandos/as de oito primeiras séries diurnas das quatro escolas públicas do pólo Varadouro/Roger na perspectiva de desenvolver a formação integral dos mesmos.

Projetos apoiados em João Pessoa

Janelas Abertas - Pia Sociedade do Padre Nicola Mazza

Vivenciando e aprendendo através das artes - Associação Deus Conosco

Escreveu e Leu a Arte Nasceu - Casa Pequeno Davi

Unidade na Diversidade pela Educação - Jovens com Uma Missão (JOCUM)

RODA, REDE! Prevenção, Letramento e Inclusão Social - Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental – APÔITCHÁ.

Lourenzo Delaine apresentando o Projeto

Fundo Juntos pela Educação

O Programa pela Educação em Tempo Integral é uma iniciativa criada para promover uma educação de qualidade, em tempo integral, unindo forças da comunidade para oferecer diferentes modalidades de educação complementares à escola formal. Tem como público-alvo crianças e adolescentes de famílias de baixa renda e, inicialmente, será implantado nas cidades de Campinas (SP) e João Pessoa (PB). Foram selecionados cinco projetos em João Pessoa, os recursos para esses projetos somam aproximadamente R$ 400 mil. Os quatro projetos de Campinas receberão cerca de R$ 320 mil.

Visita às instituições

No dia 22 de março o Comitê do Fundo Juntos pela Educação visitou as instituições para conhecer o espaço físico e localização.

Equipe visita as instituições

Texto: Joelma Oliveira / Fotografia: Joelma Oliveira