segunda-feira, abril 10, 2006

Projeto Escreveu e Leu Arte Nasceu é lançado em João Pessoa

Nesta quarta-feira (12), às 15h30, acontece na Escola Piollin, localizada à Rua Sizenando Costa, s/n (ao lado da Bica), a abertura simbólica do projeto Escreveu e Leu Arte Nasceu. O projeto, que teve como entidade proponente a Casa Pequeno Davi, será desenvolvido em parceria com as escolas municipais Frei Afonso, João Coutinho, Santos Dumont, Escola de Educação Especial da Paraíba (Edesp) e a organização não –governamental Escola Piollin.

O objetivo do projeto é contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita de alunos da 1ª série da Rede Pública de Ensino, do pólo Varadouro/Roger, proporcionando, assim, o desenvolvimento e a formação integral dos participantes. “As crianças e adolescentes participantes da Casa Pequeno Davi apresentam dificuldades de leitura e escrita. Como a entidade já desenvolve parceria com as escolas públicas, em comum acordo, foi decidido que deveríamos enfrentar esta questão. E como o universo de alunos é muito grande resolvemos fazer este projeto piloto com crianças da 1ª série que estão no início da formação escolar”, explicou a articuladora política da Casa Pequeno Davi, Rose Veloso.
O Escreveu e Leu Arte Nasceu é um dos cinco projetos de João Pessoa, selecionados pelo Fundos Juntos pela Educação que em parceria com os Institutos C&A e Arcor e a Fundação Vitae desenvolvem o Programa pela Educação em Tempo Integral. O programa foi criado para promover uma educação de qualidade, unindo forças da comunidade para oferecer, em tempo integral, diferentes modalidades de educação complementar à escola formal.
Quem somos: A Casa Pequeno Davi é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que desenvolve atividades educacionais, artísticas e de lazer voltadas para crianças e adolescentes em situação de risco social do Baixo Roger e adjacências do Terminal Rodoviário de João Pessoa. Para participar do projeto é preciso estar freqüentando a escola pública.
Assessoria de Comunicação da CPD R- João Ramalho, 195 – Roger – Fone: 3241-5263 e 9992-4137 www.pequenodavi.org.br e casa@pequenodavi.org.br