quarta-feira, abril 08, 2009

Ação "Criança Não é de Rua"

A mobilização da Campanha Nacional "Criança não é de Rua" aconteceu nesta quanta, o8 de abril, com a participação de cerca de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e educadores(as) das instituições que apoiaram a ação.
A Casa Pequeno Davi apóia a campanha e levou crianças e adolescentes para o ato de solidariedade que foi promovido aos meninos e meninas de rua de João Pessoa e das cidades vizinhas. Depois do abraço simbólico na Lagoa (Parque Solon de Lucena), todos(as) seguiram em caminhada para a Praça João Pessoa (Praça dos Três Poderes), local do encerramento da mobilização com a leitura e entrega da Carta Aberta aos poderes executivo, legislativo e judiciário. Para encerrar foi simbolizada a crucificação de 45 crianças e adolescentes, em frente ao Palácio do Governo.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Participação comunitária

No dia 07 de abril, a Casa Pequeno Davi reuniu representantes da comunidade do Roger para apresentar o resultado da pesquisa realizada no bairro com o objetivo de diagnosticar os desafios enfrentados pela população nos vários setores das políticas públicas: saúde, educação, moradia, lazer, segurança.
Com a participação de lideranças comunitárias, familiares das crinças e adolescentes que participam da institução, educadores(as) e representação de gestores públicos a atividade rendeu grandes debates sobre os problemas enfrentados pela comunidade. O setor Psicossocial e o articulador do projeto Comunidades conquistando seus direitos, conduziram o momento apresentando os resultados apontados na pesquisa.
A pesquisa apontou várias prioridades, entre elas:
•Higiene da escola (limpeza do ambiente); •Alimentação (merenda); •Segurança; •Melhoria da escola: (estrutura física com construção de quadra esportiva, sala-aula) inserção de ensino médio; trabalhar para melhoria do comportamento dos (as) alunos(as).
Projeto CLAIM - Além do município de João Pessoa, o projeto Comunidades conquistando seus direitos (Claim)apoiados pela Associação Concern Universal Brasil, Governo da Irlanda (Irish Aid) é desenvolvido nos municípios de Bayeux, Santa Rita e Sapé.
Asssessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Psicossocial