quinta-feira, julho 29, 2010

Comunidade Asa Branca discute sobre elementos jurídicos e efetivação de direitos

Ontem (28) aconteceu o primeiro módulo da formação para lideranças sobre Elementos Jurídicos e a Efetivação de Direitos. A atividade aconteceu no Centro de Referência Comunitária Maria Borges com a participação de lideranças das comissões acompanhadas pelo Projeto AID e pelo Projeto CSCF. O momento teve a assessoria do advogado Vítor Cavalcante.
A discussão principal foi a explicação, para as lideranças, sobre a divisão dos poderes, a partir da análise do Estado Democrático de Direito e os papeis específicos de cada poder, com ênfase no Poder Judiciário.
O primeiro momento foi destinado à formação para as lideranças, um grupo de 15 pessoas, que aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas com o assessor.
O segundo momento foi uma reunião com o grupo de Capoeira Angola Palmares, que atua na comunidade Asa Branca e está em fase de institucionalização. O grupo tem interesse em participar dos encontros para compreender as questões sobre o que a comunidade já vem discutindo, além de buscar elementos que ajudem na legalização do grupo.
“Contamos com a sensibilidade de Vítor Cavalcante que compreendeu a necessidade do grupo e fez uma conversa esclarecedora para os componentes, esclarecendo pontos específicos, como a questão do estatuto”, disse Mirley Jonnes, articulador político da Casa Pequeno Davi.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Comunicação comunitária

Em parceria com a Amazona, a Casa Pequeno Davi retoma o projeto da difusora comunitária.
O projeto de comunicação comunitária da Casa Pequeno Davi teve início com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de despertar na comunidade educativa a importância do uso da comunicação como forma de divulgar e reivindicar os direitos e deveres.
Através da parceria, a Casa Pequeno Davi tem um adolescente comunicador (educom) representando a instituição e a comunidade nas atividades de formação da Amazona.
O educador da Amazona, Daniel Pereira, iniciou o processo de reinstalação da rede. Através do Projeto Garotada Solidária, uma ação patrocinada pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
Assessoria de Comunicação - 3241 -5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira