sexta-feira, setembro 12, 2008

PSF reúne comunidade na Casa Pequeno Davi

Neste dia 12 de setembro de 2008, a Casa Pequeno Davi foi o local de reunião do Programa Saúde na Família (PSF) com a comunidade do Roger. A coordenação do PSF solicitou o apoio da Casa para convidar a comunidade que são atendidas pelos PSFs Roger I e II para discutir assuntos pertinentes a saúde no bairro.
O coordenador Dimas Gomes e assistente social Josicleide Santana conversam com a coodenadora do PSF (direita) Participantes atentas às falas
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Mirley Jonnes

Oficina de costumização

A Casa Pequeno Davi desde junho iniciou um curso de costura e arte para mães de crianças e adolescentes que participam da Casa Pequeno Davi. Com a finalidade de desenvolver as técnicas de costura à mão e à máquina, o curso terá como resultados a confecção de fuxicos, bolsas, almofadas, colares, entre outros produtos que possam ser criados a partir do aproveitamento tecidos, retalhos e outros materiais.

Com o curso pretende-se atingir alguns objetivos: -Estimular a criatividade, mostrando as várias possibilidades de criação de peças artesanais com tecido. - Desenvolver técnicas de costura à mão com vários pontos diferentes (espinha-peixe, ponto de alinhavo, ponto de casa, ponto corrente, etc.) - Demonstrar o processo de confecção de bolsas. - Estimular a criação de trabalhos com tecidos e aproveitamento de retalhos.

Professora Maria do Carmo

O curso tem previsão de término para o dia 15 de outubro, mas existe a perspectiva de continuidade com a finalidade de que as participantes consigam dar continuidade produzindo materiais para geração de renda. E elas têm demonstrado bastante entusiasmo.
Muitos produtos já foram criados que serão mostrados na XI Semana Cultural da Casa (dezembro), ficarão expostos no espaço Casa (lojinha), serão expostos em espaços externos e vão ser vendidos.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Ilson Moraes e Joelma Oliveira

Casa recebe doação de livros

A doação de livros das Mulheres de Viena para a Casa Pequeno Davi demosntra que mais pessoas tem se sensibilizado com a educação das crianças e adolescentes. Um colaboração que vai se refletir na oportunidade de incentivo da leitura e escrita das crianças/adolescentes que partipam das ações da Casa. No momento de socialização com as crianças foi a maior alegria!
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Edna Lopes