quarta-feira, abril 16, 2008

Lançamento do Projeto EDUCAÇÃO: (CON) VIVÊNCIA INTEGRAL

C o n v i t e!

17 de abril, às 14h59, no Centro Cultural Piollin-----------------
Será nesta quinta, 17 de abril, às 14h59, no Centro Cultural Piollin, o lançamento da segunda edição do Projeto EDUCAÇÃO: (CON) VIVÊNCIA INTEGRAL, com apoio do Programa Juntos pela Educação em Tempo Integral: Instituto C&A, Instituto Arcor Brasil , Vitae e FEAC.

A realização é da Casa Pequeno Davi (Instituição Proponente), EMEF Frei Afonso, João Coutinho e Santos Dumont; EEEF Ana Higina e EDESP; Centro de Referência da Cidadania Mª Borges; Associação Cultural Império do Samba; Centro Cultural Piollin. São parceiras: Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social; e Secretaria Estadual de Educação.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 /casapequenodavi@gmail.com

Encantar para leitura

A criança precisa se encantar e não se sentir obrigada.
A conversa sobre literatura e leitura entre as educadoras do Ludo-pedagógico da Casa Pequeno Davi/Setor Casa Menina Mulher e a escritora Valéria Rezende, do Projeto Livro em Rodas, teve como objetivo orientar para o encantamento pela leitura desde crianças que ainda não lêem (as letras) mas especialmente despertar para a compreensão da leitura como algo além da escrita. A atividade acontceu no dia 16 de abril, na Casa Pequeno Davi.
A leitura também é feita de imagens, ilustrações, desenhos, o que as crianças mesmo as que não dominam a leitura convencional já fazem, mas precisam de estímulo acompanhar o processo de aprendizgem de leitura e escrita. Para aprender a ler as letras e o mundo.
Assessoria de Comunicação 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fotos: Joelma Oliveira

Exposição

A Exposição DIREITOS IGUAIS aborda os Direitos Humanos - organizada pela Oficina de Artes Visuais da Casa Pequeno Davi. Uma reflexão feita sobre o tema do mês de abril Educação Cidadã.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fotos: Joelma Oliveira

Lideranças familiares do Setor Casa Menina Mulher

A reunião das lideranças familiares do Setor Casa Menina aconteceu no dia 15 de abril com o objetivo de fortalecer o grupo existente. Uma reunião com o mesmo objetivo será realizada com os familiares das crianças e adolescentes que participam das atividades no Roger.
Assessoria de Comunicação / 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fotos: Setor Psicossocial