sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Planejando as ações

Plano Operacional das ações do Projeto Juntos pelo Desenvolvimento e Em defesa dos Direitos será concluído até o final de março.
Educadoras (es) da Casa Pequeno Davi se reuniram nesta sexta, 12 de fevereiro, com o assessor da Associação Concern Universal Brasil, Hildevânio Macêdo, para definir plano operacional e calendário das ações 2010 do Projeto Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos. O Projeto tem atuação nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé com o objetivo de trabalhar a melhoria da qualidade de vida das comunidades através do fortalecimento do protagonismo das mesmas, na busca da implementação das políticas públicas. Até o fim de março será concluído, afirmo Mirley Jonnes, articulador da Casa Pequeno Davi.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Mirley Jonnes

Alimentação correta

Trabalhar a importância de uma alimentação correta foi o objetivo da atividade realizada, no dia 11 de fevereiro, com as crianças do ludo-pedagógico.

A atividade foi promovida por alunas da Faculdade de Ciências Médicas, através do Programa Saúde da Família. As crianças participaram de brincadeiras e jogos educativos com orientação para uma alimentação saudável. A ação foi um desdobramento das ações do projeto "Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos", desenvolvido, em parceria, pela Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor, Associação Comunitária Nova Vida e Associação Concern Universal Brasil, com apoio da União Europeia e Irish Aid (Cooperação Irlandesa).

Alunas conversam sobre o tema e envolve as crianças com jogos educativos

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Edna Lopes e Ana Raquel

"Carnaval Amigo do ECA"

“Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou Disque 100” é o tema da campanha da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

A campanha está sendo realizada durante o carnaval, em 15 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Florianópolis, Belém, Manaus, Corumbá, Campo Grande, Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Vitória, Belo Horizonte e Porto Velho, com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes de abuso e exploração sexual.

Mas cada um (a) pode fazer sua parte denunciando em qualquer parte do país, nos conselhos tutelares ou através do DISQUE 100! Mais informação, acesse: www.promenino.org.br

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com