quarta-feira, julho 22, 2009

Conferência da criança em discussão

O I Encontro de Formação de Adolescentes da Região metropolitana - crianças e adolescentes em espaço de cidanania realizado no dia 17 de julho reuniu mais de noventa adolescentes e jovens para discutir os eixos da VI Conferência Estadual que acontecerá em setembro, em João Pessoa. O processo de participação dos adolescentes e jovens começou antes da realização do evento.

As adolescentes Geisielly e Elaine da Casa Pequeno Davi/Setor Casa Menina Mulher estavam responsáveis pela coordenação do Eixo Gestão da Política.

O encotro foi promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). O planejamento e a organização ficaram sob a responsabilidade do Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-PB) e da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes de João Pessoa (REMAR) que trabalham com o protagonismo infanto juvenil.
Trabalhos em grupo discutiram os eixos da Conferência Estadual.
A VI Conferência Estadual tem como eixos: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de Garantia de Direitos; Participação de Crianças e Adolescentes em espaços de cidadania; e Gestão da Política.

A apresentação do Sistema de Garantia de Direitos foi feita pelo adolescente Cleiton, também da Casa Pequeno Davi/Setor Casa Menina Mulher.

Assessoria de Comunicação 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Josiana Francisca