sexta-feira, novembro 06, 2009

Formação com o tema CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Educadores(as) do Projeto Educação (Con) Integral participam de formação no dia 13 de novembro (sexta) sobre CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS. A atividade tem como assessora a atriz e arte-educadora Ingrid Trigueiro.
CONVITE
João Pessoa, 06 de novembro de 2009

O Projeto EDUCAÇÃO (CON) VIVÊNCIA INTEGRAL espera você da saúde, educação e assistência social que acredita que contar e ouvir história é um ato de carinho que estimula a convivência e, por isso, é um ótimo instrumento pedagógico para enveredar /aprofundar no mundo das contações que encantam.

ASSESSORIA: Ingrid Trigueiro - Atriz e arte-educadora

DATA: 13 de novembro de 2009 (6ª feira)

MANHÃ: 07:30 às 11:30 ou TARDE: 13:30 às 17:30

LOCAL: Casa Pequeno Davi (Rua João Ramalho, 195 – Roger – 3241.5263)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Aluno da Oficina de Artes Visuais expõe com artistas locais

Por que Sapatos? Este é o nome da exposição que está aberta no Centro Cultural São Francisco no período de 05 a 30 de novembro, com a participação dos artistas Albanice Uchoa, Ana Viana Ducarmo Barros, Eliana Jardim, Eulâmpio, Glauco Menezes, Ilson Moraes, Vanusa Pontes, Moema Paiva, Norma Montenegro, Rogéria Gomes, Sílvio Feitosa e Wanderley Nascimento.
O grupo de artistas do Ateliê Ilson Moraes que também é educador e coordenador do setor de arte-educação da Casa Pequeno Davi, dentro de uma proposta de levar a arte a uma parte da população que tem pouco acesso às diversas formas de cultura vem participando das atividades culturais da Casa que promovem exposições nas feiras de arte e cultura.
Juntamente com o grupo do ateliê o trabalho em óleo sobre tela de Wanderley enfoca a cultura popular, a presença dos sapatos representa o dançar das pessoas, a interação do povo com sua cultura. Wanderley é aluno da Oficiana de Artes Visuais da Casa Pequeno Davi e agora é convidado a fazer parte do grupo.
Para o artista Ilson Moraes a exposição, que já foi apresentada na Pinacoteca da UFPB, "não tem a pretensão de ensinar o que é arte, mas sim questionar a nossa forma de ver, muitas vezes talhada por uma exatidão e dureza que não nos permite flexibilidade do pensar e sentir. Talvez saiamos dessa mosta com a sensaçção de estarmos pisando em outro chão e descalços. Afinal por que sapatos?", reflete o artista.
Wanderlei (à direita) ao lado dos pais, de Rose Veloso e do educador e artista Ilson Moraes.

Os pais observam o trabalho do filho.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Márcio Silva

Oficinas se apresentam nos 20 anos da Comunidade São Judas Tadeu

As oficinas de Flauta, Pífano e Dança de Rua se apresentaram nas comemorações dos 20 anos da comunidade São Judas Tadeu, no Alto do Mateus, acompanhados(as) pelos educadores Gabriel Silva e Gutemberg Nascimento. O convite foi feito pela organização do evento para a parte cultural da programação.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com