quinta-feira, abril 24, 2008

Ação continuada com familiares do Projeto Educação (Con) Vivência integral

Desta vez a reunião com familiares representantes das Instituições parcerias do Projeto Educação (Con) Vivência integral acontecerá na Associação Cultural Império do Samba, das 19:30 às 21:00, do dia 25 de abril (sexta), na Sede da Associação Cultural Império do Samba - Rua Frederico Choppin, s/n - Roger.

A assessoria ficará por conta da Assistente Social Eveliny Rose que ajudará na refletir sobre a temática “ Educação e Participação”. O objetivo é criar uma “corrente do bem” de co-responsabilidade pela educação que ocorre em todos os espaços onde estão nossas crianças e adolescentes e da união/troca de idéias e ações para podermos construir uma educação cidadã.

Ação continuada - Destacamos que a 1ª rodada de reunião de familiares, que deve acontecer por Instituição a cada trimestre, já aconteceu na Casa Pequeno Davi com os temas: "Eu e Meu Ambiente" e "Educação Cidadã". Nas escolas EMEF Frei Afonso, EMEIEF Mons. João Coutinho e EMEF Santos Dumont, a primeira rodada abordou o tem Educação Cidadã.

Assessoria de Comunicação: 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com

“Conhecendo a Educação Integral”

Neste dia 24 de abril (quinta), das 15 às 17 horas, no Centro Cultural Piollin acontece o I Intercâmbio de familiares do Projeto Educação: (Con) Vivência Integral com o tema “Conhecendo a Educação Integral”.
O público será familiares e educadores/especialistas representando as 09 Instituições sociais envolvidas:
Casa Pequeno Davi e como parceiros as escolas Santos Dumont, Frei Afonso, João Coutinho, Santos Dumont, Ana Higina e EDESP, ainda o Centro de Referência da Cidadania "Maria Borges", a Associação Cultural Império do Samba e o Centro Cultural Piollin.
Assessoria de Comunicação: 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com

Projeto Petrobras

CASA PEQUENO DAVI CNPJ (MF) 10.733.541/0001-82 Reconhecida de Utilidade Pública Decreto Federal de 06/06/95 Lei Estadual 4853 de 11/07/83 Lei Municipal 4918 de 22/04/86 Registrada no Conselho Nacional de Serviço Social sob n° 23022000746/88 Rua: João Ramalho, 195 – Roger – CEP:58020-200 Fone: 0055. 83. 3241-5263 www.pequenodavi.org.br e-mail casapequenodavi@gmail.com EDITAL OO1/2008
O presente Edital visa efetivar a seleção de 11 (onze) profissionais para desenvolver atividades com crianças e adolescentes na Casa Pequeno Davi, Associação Comunitária Nova Vida na cidade de Sapé e Pastoral do Menor. Segue relação das vagas 02 Coordenadores/as de Setor; 01 Coordenador/a Geral; 01 Coordenador/a pedagógica; 03 Arte-educadores/as; 01 Educador/a 01 Assistente Financeiro 01 Contador/a 01 Assessor/a de Comunicação Este Edital estará à disposição dos interessados a partir de 10 de abril de 2008, na sede do Fórum DCA situada na rua conselheiro Henrique nº 55 Centro, Casa Pequeno Davi na rua João Ramalho, 195 – Roger e no site www.pequenodavi.org.br. Os curriculum deverão ser entregue até 30 de abril na Casa Pequeno Davi a rua João Ramalho, 195 no bairro do Roger das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Breve descrição da Função: Coordenadores/as de Setor sendo 01 (um) para desenvolver atividades na Casa Pequeno Davi e outro na Associação Comunitária Nova Vida, tendo como atribuição principal assegurar a realização das atividades conforme plano de trabalho contido no convenio. Coordenador/a Geral Planejar e monitorar as ações do projeto junta as três (03) organizações onde serão desenvolvidas as atividades do projeto. Elaborar relatórios parcial e final; Coordenador/a pedagógica Acompanhar e orientar os educador/as dos núcleos da Pastoral do Menor nos planejamentos das atividades pedagógicas. Arte-educador/a Desenvolver atividades de arte-educação com as crianças e adolescentes participantes do projeto nas 03 (três) organizações, conforme plano de trabalho. Educador/a Desenvolver atividades ludo-pedagógicas com as crianças dos núcleos da Pastoral do Menor. Assistente financeiro Responsável pela realização das compras após aprovado pela coordenadora geral; Responsável pela organização de todo documento contábil do projeto; Assessoria de Comunicação Responsável pelo planejamento e monitoramento do plano de comunicação que contem produção de vídeo, criação e atualização do blog da instituição, panfletos e folder. Contadora 1. Responsável por toda parte contábil referente ao projeto. MODELO DE CURRICULUM VITAE I – DADOS PESSOAIS NOME COMPLETO: ATIVIDADE PROFISSIONAL: ENDEREÇO: TELEFONE: CELULAR: CORREIO ELETRÔNICO: II – ESCOLARIDADE III – EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E/OU DE ESTÁGIO (Apenas as três últimas experiências relacionadas ao objetivo do Edital, informando a instituição, o cargo, e o período). IV – PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES EDUCATIVAS (Informar atividades significativas para atendimento do Edital, especificando data e modalidade de atuação) V – CAPACITAÇÃO – participação em eventos. Informar no máximo cinco eventos. . João Pessoa 24 de abril de 2008 Cláudia Maria Costa de Lima Coordenadora Geral Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fonte: Coordenador Administrativo

Formação de abril sobre trabalho infantil

A formação do mês de abril com o tema
Programas sociais e o trabalho infantil foi facilitada pelo Setor Psicossocial e Coordenação da Casa Pequeno Davi. Vários questionamentos foram levantados por educadores(as) e pelos facilitadores. As reflexões levaram ao entendimento que cada um(a) precisa dá sua parcela de contribuição para que a realidade seja mudada.
Início da atividade com a leitura de um texto que provocou reflexão sobre o tema.
Exibição do vídeo sobre a situação do trabalho infantil em vários países.
Assessoria de Comunicação: 3241-5263 / casapequenodavi@gmail.com / Fotos: Edna Lopes e Joelma Oliveira