segunda-feira, junho 05, 2006

Bazar Cultural na Casa Menina Mulher

A Casa Pequeno Davi realizou, na última sexta-feira (02), mais um Bazar Cultural para captar recursos para a sustentabilidade da entidade. Desta vez, o evento aconteceu no setor Casa Menina Mulher, localizado no Varadouro (Rua da República, 359).
Apesar da chuva que caiu no fim da tarde, a sétima versão do Bazar Cultural da Casa Pequeno Davi atraiu muita
gente da comunidade do Varadouro e contou com as apresentações do grupo Pequenos do Ritmo, composto por crianças e adolescentes da Oficina de Percussão da entidade; do grupo de Danças Populares da Oficina de Dança, do grupo de dança de rua Adolescentes em Ação,do setor Casa Menina Mulher e também de um grupo de dança de rua do Ernani Sátiro. No evento foram vendidos produtos confeccionados nas diferentes oficinas da entidade e também produtos usados, doados por apoiadores da Casa Pequeno Davi, vendidos a preços especiais.
Casa Menina Mulher: O Setor Casa Menina Mulher foi inaugurado em 1998 com o objetivo de desenvolver atividades voltadas para um público de crianças e adolescentes do sexo feminino que se encontravam em situação de risco no Terminal Rodoviário de João Pessoa e nas áreas circunvizinhas. Atualmente a Casa Menina Mulher desenvolve atividades com meninos e meninas que participam de oficinas de Artes, Dança de Rua, Formação (para educando/as), Informática, Recreação, Ludo pedagógico (no espaço da CMM) e Esporte (Futebol), Dança Popular, Informática, Percussão, Ludo pedagógico (no espaço da CPD). Além das oficinas, a Casa Menina Mulher desenvolve atividades de formação humana na linha dos direitos/cidadania, violência, trabalho infantil, protagonismo com as famílias, algumas iniciativas de geração de re
nda também com familiares, a exemplo da Oficina de Arte em Tecido, no espaço da Casa Pequeno Davi. Em março de 2006, com ampliação do convenio CPD e SEDES/PMJP-PETI o número de crianças e adolescentes que participam das atividades na Casa Menina Mulher pulou de 72 para 177.
Algumas Fotos do Bazar Cultural

A Tarde Cultural esteve a cargo dos grupos de Dança

Assessoria de Comunicação da Casa Pequeno Davi Fones: 3241-5263/9992-4137 (
casa@pequenodavi.org.br e www.pequenodavi.org.br)
Fotografia: Marco Francisco