quarta-feira, abril 28, 2010

Escolas recebem esquete sobre trabalho infantil

"Os feirantes" está sendo exibida nas escolas que participam do Projeto Erradicação do Trabalho Infantil em Rede (Petir) executado pela Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida, nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé.

Nesta quarta (28,)ao esquete foi apresentada na EEEF Ana Higina e na EMEIEF João Coutinho, no bairro do Roger, em João Pessoa. Duzentas crianças e adolescentes, além dos (as) educadores (as) prestigiaram os momentos.

As apresentações duram 20 minutos e têm como objetivo levar o tema trabalho infantil de forma lúdica e interativa, provocando reflexão e debate com os públicos. A esquete foi montado pela Companhia de Teatro e Circo Lua Crescente. Na segunda (26), o grupo se apresentou na Escola Estadual Tancredo Neves, em Bayeux; e na Escola Municipal Santos Dumont, em João Pessoa.

Apresentação na EMEIEF Monsenhor João Coutinho (Roger)

Apresentações
- No dia 29, a esquete será apresentada na programação da II Feira de Saúde do Roger; e na Escola Municipal Frei Afonso, no mesmo bairro. Ainda será exibida em Sapé, na Casa Novo Futuro, para crianças e adolescentes de 4 escolas públicas.
O Petir é um projeto que busca articular ações entre instituições governamentais e não governamentais, visando fortalecer e ampliar as políticas públicas instituídas para a erradicação do trabalho infantil. 830 crianças e adolescentes dos quatro municípios são contemplados com as ações do Petir que tem financiamento da Petrobras, através do repasse de recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com