quarta-feira, dezembro 03, 2008

Educação e meio ambiente...

Educação e meio ambiente: desafio de todos(as) é o tema da XI Semana Cultural da Casa Pequeno Davi e o apelo que escolas e instituições fazem a cada um(a) de nós em defesa da natureza.
No dia 03 de dezembro, a programação da XI Semana Cultural reuniu as escolas e instituições parceiras do Projeto Educação (con) vivência integral (Fundo Juntos pela Educação) que, durante todo o mês de novembro, abordaram o tema com crianças, adolescentes, familiares e educadores(as) para entender que DEPENDE DE NÓS como foi lembrado pela apresentação do Centro de Referência da Cidadania "Maria Borges". Depende de nós colaborar para a mudança desse quadro, juntamente com os poderes públicos e escolas.
A Escola de Educação Especial (EDESP) trouxe a mensagem do Planeta Terra
Poesias, cartas, letras de música, dança, teatro... as várias formas de expressar a indignação pelos abusos contra o meio ambiente. Crianças e adolescentes exigem o direito de um mundo melhor.
Alunos(as) da Escola Municipal Frei Afonso
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Selo UNICEF 2008

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulga resultado do Selo UNICEF Município Aprovado
A Paraíba tem vinte(20) municípios contemplados com o Selo 2008.
Confira:
Aparecida / Bananeiras / Barra de Santa Rosa / Boqueirão / Brejo do Cruz / Cabedelo / Damião / Esperança / Lucena / Monte Horebe / Monteiro / Nazarezinho / Picuí / Poço Dantas / Princesa Isabel / Remígio / Riacho de Santo Antônio / Santatém / São Francisco / Uiraúna
Os municípios premiados demonstram alguns avanços, dentre os quais: Queda da mortalidade infantil foi três vezes maior do que nos demais municípios brasileiros; acesso ao pré-natal melhorou 21,2% e a distorção idade-série melhorou 63%.
"O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional aos municípios que alcançaram resultados siginificativos no esforço para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Semiárido brasileiro".
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com