terça-feira, fevereiro 26, 2013

Curso de Informática em coreldraw básico

 Inscrições abertas. Jovens da comunidade podem se inscrever até o dia 08 de março.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Inscrições abertas para o Curso de Móveis Planejados

A Casa Pequeno Davi abre as inscrições para o Curso Profissionalizante em Móveis Planejados. O curso destina-se a jovens de ambos os sexos, com idade entre 17 e 24 anos. O curso será ministrado nos dias segunda, quarta e sexta, nos turnos manhã e tarde.
Quem se interessar pode procurar o Setor Psicossocial da instituição. O curso é gratuito e para a inscrição basta um documento: certidão de nascimento ou RG.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.orb.br

I Seminário Estadual discute violações de direitos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos


 Fonte: Portal Criança.PB

A Rede de Proteção Infantojuvenil está com inscrições abertas para o ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’. O seminário acontecerá no dia 7 de março, a partir das 8h, no auditório do Sesi, em João Pessoa.
O objetivo do evento é fortalecer o sistema de atendimento e proteção às crianças e adolescentes das violações provenientes de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o São João e e às Olimpíadas Esportivas de 2016. As inscrições poderão ser efetuadas no Portal Criança.PB, com o download e preenchimento de ficha de inscrição (clique aqui) e envio para o email: criancapb@gmail.com. As vagas são limitadas.

O ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’ é uma realização da Rede de Proteção Infantojuvenil com apoio do Fórum de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente (Fepeti), Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), do Portal Criança.PB, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba (Caop-MPPB), Tribunal de Justiça, Unicef, Sesi, Agência de Publicidade MayDay.

Programação
07 de março
8:00h às 9:00h Credenciamento
8:30h Abertura
8:40h Apresentação Cultural

Manhã
9h - Painel “Panorama Nacional: Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos”
Coordenação: Ministério Público do Estado da Paraíba
Palestrantes: Angelica Goulart - Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; Casimira Benge – Coordenadora do programa Crescer sem violência do UNICEF Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014; Adolescente representante da Rede Nacional de Jovens; Fórum DCA - Pernambuco
11:00h – Debate: Estratégias de enfrentamento
12 h – Brunch

Tarde
13:30h –Painel “Enfrentamento às violações Direitos Humanos de crianças e adolescentes no cotidiano e em megaeventos na Paraíba”
Coordenação: Tribunal de Justiça da Paraíba
Palestrantes: Governo do Estado da Paraíba (Comissão Pró Copa); Prefeitura de João Pessoa; Prefeitura de Campina Grande; Ministério Público do Trabalho - Eduardo Varandas; Sociedade Civil; Coordenadora do Portal Criança.PB em defesa dos direitos de crianças e adolescentes - Janaína Araújo.
16:30h – Debate: Estratégias de enfrentamento
17:30 h – Proposta e Encaminhamentos
18:00h – Encerramento



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br