quarta-feira, dezembro 26, 2018

Pesquisa coleta dados sobre infância e adolescência


Equipe do Projeto "Conhecer para Proteger" coletando dados no Hospital Municipal do Valentina Figueiredo. Os dados vão compor a pesquisa/diagnóstico sobre a situação real de crianças e adolescentes de João Pessoa dando visibilidade aos poderes públicos, organizações da sociedade civil, bem como sociedade em geral, na perspectiva de uma melhoria da proteção social e potencialização de recursos públicos que possam estar atendendo as necessidades e garantia dos direitos desse público.


Assessoria de Comunicação  - 3214-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Prêmio Criança Fundação Abrinq



 A Casa Pequeno Davi foi um das 5 premidas entre as sete iniciativas finalistas do Prêmio Criança da Fundação Abrinq 2018. A Casa concorreu com a experiência Estratégias em Advocacy: todos pela infância, do Projeto Ilha de Direitos – Fase II: estratégias em Advocacy pela infância na Ilha do Bispo. Um projeto realizado pela Intercement, executado pela Casa Pequeno Davi em parceria com a Rede Amiga da Ilha, em João Pessoa (PB). O evento de entrega do prêmio aconteceu no dia 13 de dezembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

A iniciativa apresentada tinha como foco nas ações em advocacy para implementação e fortalecimento das políticas públicas para infância utilizando várias estratégias de formação, comunicação e articulação política. Um dos resultados concretos do projeto foi a elaboração de um plano de intervenção para o desenvolvimento da infância da lha do Bispo, território de atuação do mesmo, construído com a participação de 211 pessoas da comunidade, entre crianças, adolescente, jovens, adultos, idosos, gestantes, profissionais e rede local. "Todos construindo ideias e propostas interventivas de melhoria para o território. Ação que mobiliza comunidade, equipamentos comunitários, sociedade civil, sistema de garantia de direitos, Redes local e empresa, todos juntos na defesa dos direitos da infância", explicou a coordenadora do projeto, Cristiane Cavalcanti.



Para a coordenadora, receber o prêmio da Abrinq traz consigo o reconhecimento institucional e das ações que a Casa Pequeno Davi desenvolve, um sentimento de está no caminho certo e motivação para continuarmos na luta e defesa de nossas crianças. "Agradecer todo o carinho e atenção da Fundação Abrinq, a comunidade da Ilha do Bispo/Rede Amiga e aos representantes do Instituto InterCement que acreditam em nosso trabalho e estão sempre juntos na busca de melhores condições de vida para nossa infância", acrescentou a coordenadora.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Criança da Fundação é um reconhecimento às boas práticas realizadas por organizações da sociedade civil e empresas. Em sua 22° edição, completando 29 anos de história, já premiou 81 iniciativas implementadas em todo o Brasil.

Esse ano, foram 136 inscritos, ficando 7 finalistas e 5 vencedoras. Para recebimento da premiação, a iniciativa apresentada passou por 4 etapas de avaliação, análise e pareceres técnicos onde foram realizadas visitas na instituição e comunidade para diálogo e validação da propositura. Na ultima etapa, uma comissão julgadora da Abrinq avaliou e definiu as iniciativas finalistas e vencedoras.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br