sexta-feira, maio 23, 2014

Atividades sobre o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Para trabalhar o tema do mês:  abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes as educadoras do Ludopegagógico II, manhã e tarde, trabalharam com a leitura e a exibição de vídeo.
A partir da leitura  do livro "Segredo Segredíssimo" e do vídeo "Que Exploração é Essa?"sobre as práticas dos abusadores e exploradores, as crianças produziram cartazes com resultados da compreensão e discussão conduzidas pelas educadoras.
 







Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Seminário reúne SGD e discute a exploração sexual de crianças


O Seminário Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Jovens: faça um gol contra realizado no dia 15 de maio reuniu operadores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD) dos municípios fazem parte do Projeto Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: faça um gol contra, que tem como parceiras as organizações Concern Universal e Centro da Mulher 8 de Março e patrocínio da Petrobras.

O Projeto tem como objetivo mobilizar a sociedade, gestores públicos, organizações sociais de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, trade turístico, operadores do SGD, lideranças juvenis e mídia para o combate a exploração sexual de adolescentes e jovens por ocasião de mega eventos esportivos: Copa das Confederações e Copa do Mundo, com estratégias e ações integradas de proteção e garantia de direitos.

Na mesa da manhã representantes dos Conselhos Tutelares, SEDH, Centro da Mulher 8 de Março, MP (Coordenadoria da Infância e Adolescência, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
Adolescentes protagonistas participaram com intervenções e reflexões sobre o tema.

A Rede de Educação Cidadã trouxe um painel temático construído por adolescentes protagonistas.

Vítor Cavalcante, representante da Paraíba no Conanda, abordou sobre o panorama nacional dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O coordenador administrativo da Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes, fala da importância do evento e das ações do Projeto Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: faça um gol contra.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br