quarta-feira, dezembro 01, 2010

Oficina discute saneamento ambiental

No dia 30 de novembro, a Casa Pequeno Davi realizou uma oficina sobre a temática Saneamento Ambiental, à luz da lei 11.445/2007, para educadores e outros atores da Comunidade. A oficina foi facilitada pelo engenheiro Edmilson Fonseca, que com mais de 30 anos de experiência na área, trouxe consigo um largo conhecimento de como esta legislação foi gestada e como ela vem sendo implementada nas três esferas: federal, estadual e municipal.
Como pontos de discussão foram levantados temas técnicos, políticos e seus reflexos nas questões sociais. Foram colocados em pauta também fatores que historicamente interferiram ou colaboraram para a conquista da legislação vigente (Lei 11.445 de 5 de janeiro de 2007) por parte da sociedade brasileira, em especial dos que representam o movimento sanitarista que compreendem o Saneamento Ambiental, como um dos pilares fundamentais da atenção à saúde, de caráter essencial e de natureza universal.
"Para nós, momentos formativos como estes são determinantes para o desenvolvimento do projeto. Eles favorecem a capacidade de multiplicação dos participantes, junto aos públicos diretos da instituição e da Comunidade em geral; caracterizam-se como um fio condutor de empoderamento", ressaltou Mirley Jonnes.
A oficina contou com a participação de 24 pessoas entre estas algumas lideranças da comunidade Asa Branca e da comissão de lideranças do Roger, sendo três agentes comunitários de saúde.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com