terça-feira, maio 18, 2010

Seminário do Petir em Bayeux

Uma das ações da campanha do Projeto Erradicação do Trabalho Infantil em Rede (Petir), que acontece na sexta, 21 de maio, o Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Bayeux tem como objetivo fortalecer parcerias voltadas à proteção das crianças e adolescentes entre instituições governamentais, não governamentais e a sociedade de um modo geral. O local do seminário será o Lar Fabiano de Cristo, localizado na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro da Imaculada - Bayeux.
O seminário conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Bayeux (Secretarias e Serviços ligados ao Trabalho e Ação Social, Saúde e Educação), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Ministério Público, Rede Margarida Pró Crianças e Adolescentes (REMAR), Ordem dos Pastores de Bayeux e Câmara Municipal de Bayeux.
PROGRAMAÇÃO

08 às 08h30 - Credenciamento e café da manhã musical Acolhida: Grupo Diamantes do Som - CRIS

08h30 - Composição Mesa de Abertura - Coord. Representante PETIR

08h40 - Hino Nacional e de Bayeux - Grupo de Flauta da Casa da Menina e do Menino (Bayeux)

08h50 - Fala da Mesa

09h10 - Apresentação Esquete "Os Feirantes"

09h30 - 1ª Mesa - Trabalho Infantil: Conceito, História e Legislação Coordenação - Secretaria de Educação - Dra Lilian Leal - Juíza do Trabalho - AMATRA - Mestranda Senharinha Soares - Coord. do FEPETI

11h - 2ª mesa - Trabalho Infantil e Políticas Públicas Coordenação - Secretaria de Saúde - Assistente Social - Viviane Carvalho - Coordenadora Estadual do PETI - Auditora Fiscal do Trabalho - Rachel Mendes - SRTE/PB

12h15 - Avaliação

13h30 – PETI Municipal – Apresentação

14h – Vídeo documentário – A que preço?

14h15 – 3ª Mesa – Ações locais de enfrentamento ao trabalho infantil – Coordenação Secretaria de Trabalho e Promoção Social Representantes: Ministério Público, Secretaria de Trabalho e Promoção Social - PETI, Câmara Municipal, CMDCA - Bayeux e Conselho Tutelar

14h40 – Grupos de Trabalho

15h40 – Socialização dos Grupos de Trabalho - Coord. REMAR

16h – Encaminhamentos e avaliação do Seminário

16h30 – Lanche e entrega do certificado

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Acervo disponível também para empréstimo

"Um livro é um brinquedo feito de letras. Ler é brincar" (Rubem Alves)
A Casa Pequeno Davi iniciou o serviço de empréstimo de livros da para as crianças e adolescentes. Agora quem precisar e desejar levar um livro para casa deve procurar a educadora Helioeny de segunda a quinta feira nos horários de atividades da instituição.
Antes o acervo era consultado na Sala de Leitura "Jaime do Boer" com ou sem acompanhamento dos (as) educadores (as), e utilizado nas atividades pedagógicas e de recreação. Agora as crianças e adolescentes podem levar o material para partilhar coma família, vizinhos, amigos. Para a educadora Edna vai ser importante ter mais tempo com o livro que é trabalhado em sala. "As crianças também vão poder reler as histórias que mais gostaram", explicou a educadora.
A orientação para que o acesso seja democratizado, quem pegar o livro na segunda-feira precisar devolver na quinta. Já quem pegar o empréstimo na quinta, a devolução deve ser feita na segunda, por exemplo.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com