sexta-feira, setembro 11, 2009

Professor francês visita a Casa Pequeno Davi

O professor doutror Jacques Pain, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Paris X e a esposa, Christine Vander Borght-Pain, visitaram a Casa Pequeno Davi no dia 10 de setembro e conheceram o trabalho desenvolvido pela instituição, especialmente na área da educação para prevenção da violência na infância e adolescência . Pain é graduado em Psicologia, Pedagogia e Filosofia.
Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Paris Ouest - Nanterre La Défense, possui também o Doctorat d´État em Educação pela mesma universidade, da qual é professor emérito. Ele é autor de várias publicações sobre Pedagogia Institucional e violência na escola, seus últimos livros, ainda não traduzidos para o português.

A vinda do professor ao Brasil deve-se ao intercâmbio entre a Universidade de Paris X e a Universidade Federal da Paraíba (Centro de Educação/Programa de Pós Graduação em EDducação/Linha de Pesquisa - Estudos Culturais da Educação/Grupo de Pesquisa Currículo Transversal).
Durante a visita assistiram a apresentação das crianças da Oficina de Flauta e participaram do intercâmbio de adolescentes do Projeto Educação (con) Vivência Intergal.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com