quarta-feira, junho 17, 2009

Ações em rede: PB, PE, AL

Neste dia 15 de junho na cidade do Recife, a Casa Pequeno Davi e a REMAR participaram do III Encontro de parceiros do UNICEF dos estados da PB, AL e PE.
Foram 25 pessoas convidadas para este evento que teve como objetivos: - apresentar o novo coordenador do Escritório do Recife, Sr. Salvador Soler; apresentar o documento final da Situação da Infância Brasileira (SIAB) na área da Educação, pela coordenadora de educação do UNICEF no Brasil; e promover a troca de experiências entre os quatro parceiros do Direito a Aprender, parte do programa do UNICEF no Brasil (Paraíba: Casa Pequeno Davi/REMAR - Rede Margaridas pro Crianças e Adolescentes da Paraíba; Alagoas: Movimento Pro Desenvolvimento Comunitário; e Pernambuco: Tempo de Crescer e SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa.
Os parceiros apresentaram os resultados 2008 e os planos 2009, para dar continuidade ao programa Educação de Qualidade no Semiárido. A Casa Pequeno Davi e a Remar demonstraram como está sendo conduzido o monitoramento do processo educativo de 1.000 crianças e adolescentes da Paraíba e também como ocorre o processo de fortalecimento das políticas públicas por meio de redes de proteção para garantia do Direito a Aprender. Na oportunidade tivemos discussões sobre a questão da aprendizagem no Brasil e foram feitas sugestões sobre a atuação do UNICEF na região.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi.gmail.com Fotos: Acervo Casa Pequeno Davi / Joelma Oliveira