quarta-feira, abril 26, 2006

Casa Pequeno Davi inaugurou Rádio Difusora

Com a presença da oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ana Azevedo, de entidades e representantes de grupos da comunidade, a Casa Pequeno Davi inaugurou nesta segunda, 24 de abril, a Rádio Difusora Comunitária Pequeno Davi.
Ana Azevedo, oficial do UNICEF, inaugura a Radio Difusora Comunitária
O projeto de instalação da rádio difusora teve início em 2004, com o apoio o Unicef. A continuidade do projeto tem o apoio da Cordaid, uma agência de cooperação holandesa para manutenção e aquisição de material de expediente. O objetivo do projeto da rádio difusora é ampliar e reforçar conhecimentos sobre educação e direitos das crianças e adolescentes na comunidade do Roger, através da divulgação radiofônica.

Rose, Dimas e Mirley são as primeiras vozes da Rádio Difusora Comunitária

Para Ana Azevedo, oficial de projetos do Unicef, destaca a importância da expressão da população sobre sua cultura, seus problemas, a articulação entre os jovens, protagonizada por eles mesmos é fundamental para a continuidade dos trabalhos da Casa Pequeno Davi. Acrescenta que “quanto mais jovens estiverem envolvidos mais resultados a gente vai conseguir”.

A programação da rádio será planejada a partir dos grupos participantes da Casa: crianças, adolescentes, familiares, educadores(as), educadores(as), funcionários(as) e voluntários(as). A manutenção da rádio tem o apoio da Agência de Cooperação Holandesa Cordaid através da manutenção e material de expediente.

Como a proposta do projeto era mobilizar a comunidade, a Casa Pequeno Davi espera a participação de toda a equipe da Casa e o envolvimento da comunidade para que o projeto da difusora se concretize e atinja os objetivos. O que significa a ampliação das ações em nível de comunicação, ou seja, a comunidade do Roger vai ter a oportunidade de interagir com a Casa Pequeno Davi e com a sua missão contribuir para a promoção à defesa dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco social, através de ações de educação integral e de intervenção nas políticas públicas.

Adolescentes conduzem entrevista com Ana Azevedo
Coordenadores e técnicos da CPD, presentes da Inauguração da Rádio Difusora
Texto: Joelma Oliveira / Fotos: Marco Francisco