terça-feira, maio 25, 2010

Ações de enfrentamento ao trabalho infantil são discutidas em Bayeux

O Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Bayeux reuniu mais de 170 pessoas dos três poderes - executivo, legislativo e judiciário, no dia 21 de maio.
O Seminário promovido pelo Projeto Erradicação do Trabalho Infantil em Rede (Petir) teve como objetivo fortalecer parcerias voltadas à proteção das crianças e adolescentes entre instituições governamentais, não governamentais e a sociedade de um modo geral.
Em Bayeux aconteceu o terceiro seminário programado na campanha de enfrentamento ao trabalho infantil. Os dois primeiros foram realizados em Santa Rita (05 de março) e Sapé (08 de abril).
Em Bayeux, a exemplo dos outros municípios a adesão dos gestores públicos, das entidades que atuam na defesa e proteção da infância e juventude, do Cnselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Conselho Tutelar; do Ministério Público e da Rede Margarida Pró Crianças e Adolescentes (REMAR).
Hino do município foi apresentado pelo grupo de flauta da Casa da Menina e do Menino (Pastoral do Menor) na abertura do seminário
O seminário de João Pessoa encerrará o ciclo de seminários municipais do Petir. A organização já foi iniciada com a criação comissão composta por representantes do poder público e das organizações não governamentais que está se reunindo sistematicamente para a realização do evento, em julho.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com