quinta-feira, novembro 20, 2014

Palco Aberto para a Consciência Negra

Consciência Negra ‘Mais Negro, mais Zumbi’



Para celebrar a data da Consciência Negra – 20 de novembro – o Grupo de Capoeira Angola Palmares (Roger), o Centro de Formação Margarida Pereira e a Escola Ana Higina, em parceria com as demais instituições do bairro do Roger, promovem uma programação nos dias 20 e 21 com o objetivo de chamar a atenção contra a violência, em especial contra a juventude negra e mostrar o potencial da cultura negra em suas várias formas.

Hoje, 20, uma caminhada pelas ruas do bairro. A caminhada se iniciará no Centro de Formação Margarida Pereira, ao lado da Bica e se encerrará na quadra da Escola Ana Higina, no bairro do Roger.

Na Escola Ana Higina haverá apresentações culturais de dança, música e capoeira, após o encerramento da caminhada, das escolas municipais João Coutinho e Frei Afonso, ainda do Centro Cultural Piollin e do Projeto Beira da Linha.

Amanhã,  21, acontece o Palco Aberto com apresentação da Escola de Samba Império do Samba, do Grupo de Capoeira Angola Palmares do Mestre Dário e Contramestra Malu, e ainda a participação especial do professor de Dança Inaldo, do Terreio Ilê Axé Oiá Onira, a partir das 19 horas, na Casa Pequeno Davi.

O Palco Aberto é um projeto da Casa Pequeno Davi, voltado para a divulgação e promoção da cultura em suas diversas expressões, valorizando os artistas das comunidades.


- Caminhada pela cultura e contra a violência
DATA: 20 de novembro (quinta)
HORA: 14h às 16h30
LOCAL: Centro de Formação Margarida Pereira (concentração ao lado da Bica)

- Palco Aberto para a consciência negra
DATA: 21 de novembro (sexta)
HORA: 19h às 22h
LOCAL: Casa Pequeno Davi, 195 – Roger



Assessoria de Comunicação - 3241-5263| casapequenodavi@pequenodavi.org.br