quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Urso CPD - Crianças, adolescentes, educadores e funcionários da Casa Pequeno Davi percorrem as ruas da comunidade para comemorar o Carnaval.

O Carnaval da Casa Pequeno Davi foi comemorado na tarde desta quinta-feira (23/02), com o desfile do Urso da CPD. O Urso, animado pelos tambores das crianças e adolescentes da Oficina de Percussão, concentrou-se na sede da entidade e percorreu algumas ruas da comunidade do Baixo Roger.
A ideia do Urso, de acordo com a equipa de educadores da CPD, surgiu da necessidade de resgatar esta expressão popular tradicional do Carnaval de rua, muito comum nos bairros de João Pessoa. Os educadores ressaltaram, também, a importância da brincadeira por se tratar de uma manifestação popular de rua e mais uma oportunidade das crianças e adolescentes da CPD interagirem com as pessoas de seu próprio bairro.
Este foi o primeiro ano do Urso da CPD e a proposta é que ele continue desfilando pelas ruas da comunidade nos próximos Carnavais.
Fotografia: Marco Francisco
Assessoria de Comunicação da CPD R- João Ramalho, 195 – Roger – Fone: 3241-5263 e 9992-4137 www.pequenodavi.org.br e casa@pequenodavi.org.br