terça-feira, outubro 19, 2010

Grupo de mulheres se capacita para inovar criação de produtos

A Casa Pequeno Davi está promovendo o curso Inovação de Produtos para o Projeto Linhas e Arte Tecendo Vidas com apoio da Associação Concern Universal Brasil (ACUB). O curso está sendo ministrado pela Cogito - Consultoria em Design Ltda para o grupo de mulheres "Costurando Artes" que atua, desde 2007, na linha de geração de renda através da costura e customização de tecidos (roupas, bolsas, lençois, almofadas).
A oficina será desenvolvida em três etapas pelo designer Cristiano Sales. A primeira etapa está em andamento de 18 a 22 de outubro; a segunda será de 03 a 05 de novembro; a terceira de 08 a 12; e 29 e 30 de novembro.
Para Waldeline Gomes, integrante do Grupo, a oficina é muito importante "para se ter noção de valorização do produto e do trabalho, noção de preço e qualidade", o que é fundamental para o fortalecimento do grupo. Na primeira etapa o grupo vai trabalhar questões como habilidades, identificação de tecidos e materiais, seleção e catalogação de pecas prontas, estudos e geração de ideias. O segundo módulo vai priorizar aspectos como orientações técnicas individuais para aprimoramento das ideias, estudo de novas identidades considerando elementos ou motivos rupestres e fauna da Paraíba.
No terceiro momento além da continuidade sobre orientações técnicas individuais para o aprimoramento das ideias, o grupo vai trabalhar a criação de novos produtos com identidade da flora paraibana com a produção e teste de modelos concluindo com a seleção e catalogação das peças prontas, definição de conceito para criação da marca do Projeto Linhas e Artes Tecendo Vidas. Como resultado o grupo vai preparar uma exposição, com data predefinida para o dia 30 de novembro.
A criação da marca para que as pessoas reconheçam o trabalho do grupo é um dos principais objetivos da oficina em design. "Ter uma linha direcionada. Uma marca que identifique o grupo será fundamental", explica Ducarmo Barros, professora que acompanha o Costurando Artes desde o início, em 2007.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Ilson Moraes e Joelma Oliveira