quarta-feira, junho 10, 2009

Arrastão contra a dengue

Uma parceria da Casa Pequeno Davi com as Muriçoquinhas de Miramar reuniu várias crianças, adolescentes, educadores(as), familiares e comunidade numa ação de conscientização contra a dengue, na quarta, dia 10 de junho. Participaram as escolas municipais Frei Afonso e João Coutinho, a estadual Ana Higina e a Ong Centro Cultural Piollin instituições parceiras da Casa no Projeto Educação (con) vivência integral apoiado pelo Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil, Fundação Vitae e Instituto C&A).

Informar sobre os cuidados com a prevenção ao mosquito da dengue foi o objetivo da atividade que teve o apoio da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Pelas ruas do Roger crianças e adolescentes fizeram distribuição de material informativo às pessoas da comunidade.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Mobilização pelo 12 de Junho

Pelo dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil várias cidades do Brasil realizaram uma hora de mobilização com distribuição de panfletos, balas(bombons) informando sobre a necessidade de toda a sociedade enfrentar o trabalho infantil.
Em João Pessoa, a Casa Pequeno Davi organizou a atividade e em Sapé a organização foi da Associação Comunitária Nova Vida.A Fundação Abrinq foi parceira na ação que mobilizou educadores(as) numa proposta de alerta contra um problema mundial que atinge crianças e adolescentes de várias faixas etárias de nosso Estado.
As pessoas abordadas pararam para ler e ouvir o que os(as) educadores(as) informavam.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@gmail.com | Fotos: Joelma Oliveira

Cartilha é reeditada no seminário sobre trabalho infantil

A reedição da cartilha "Brincadeira é coisa de criança. Trabalho não" foi lançada no dia 09 de junho, durante o seminário Trabalho Infantil Doméstico: uma violência contra a criança e o adolescente.

Além do lançamento da cartilha foram apresentados materiais informativos que vão ser distribuídos com escolas e instituições parcerias para subsidiar aos trabalhos com o tema trabalho infantil. O kit será composto por cartaz, banner, painíes e jogo pedagógico. No momento, as instituições presentes de vários municípios da Paraíba tiveram acesso ao material (jornais, folder, panfleto, cartaz) eleborado pela Casa Pequeno Davi sobre o tema para levar e distribuir nos espaços que atuam com a prevenção, enfrentamento e combate ao trabalho de crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Josiana Silva

Biblioteca Digital Mundial

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lançou a Biblioteca Digital Mundial, que vai permitir a consulta gratuita, pela internet, do acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil. Mais um canal de informação e cultura disponível através da rede mundial de computadores - internet. Acesse!