quinta-feira, abril 14, 2011

Plano de proteção à criança e ao adolescente

Na quarta-feira, dia 13 de abril, teve inicio mais uma ação de proteção à criança e adolescente na Casa Pequeno Davi. Acompanhados dos educadores Ilson Moraes e Lindalva Nunes as crianças e adolescentes, que não fazem parte do coral, foram convidadas a participar de uma conversação que aborda o tema deste mês: ”Saúde pessoal e saúde coletiva”.
Essa iniciativa além de evitar que os educandos e educandas fiquem fora do espaço da instituição, expostos aos riscos que a rua oferece, além de provocar a discussão sobre como adotar hábitos de auto cuidado, as condições de saúde na comunidade observando os fatores intervenientes que possam comprometer a saúde coletiva.

(Texto: Ilson Moraes)

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Saúde pessoal e coletiva

O tema da reunião do mês de abril com os familiares foi sobre "Saúde pessoal e coletiva". No dia 12 a formação aconteceu na Casa Menina Mulher e no dia 13, na Casa Pequeno Davi. Com a assessoria da fisioterapeuta Daniela Pimentel, do Distrito Sanitário - Unidades II e II (Roger) os(as) participantes discutiram sobre o tema.
Na opinião de Noeli Lopes, do Setor Psicossocial da Casa, a formação teve como ponto positivo, álém da temática, a assessoria. "Os familiares se sentiram à vontade para interagir com a facilitadora por ser de um espaço da própria comunidade", disse Noeli.

Assesoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br