quarta-feira, julho 13, 2011

Aniversário de 21 anos do ECA

Neste dia 13 de julho, em comemoração ao anivervesário de 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), João Pessoa realiza mobilização a partir das ações da rede de articulação das entidades que atuam na defesa e proteção dos direitos da infância e adolescência em âmbitos estadual e municipal (instituições não governamentais e do poder público).
A mobilização acontecerá no Ponto de Cem Reis, a partir das 13 horas, com o objetivo de celebrar e mostrar os avanços e perspectivas dos direitos da infância e adolescência.
Na programação, a participação das instituições parceiras através de apresentações culturais: Poder do Verbo - Apoitchá (Lucena); Bonecas de pano – PETI (Esperança); Orquestra de Violão (Santa Rita); Emboladas – PETI (João Pessoa); Coral da Casa Pequeno Davi (Roger - João Pessoa); Grupo de Palhaços – Rede CRER SER (Cristo Rangel); Coral Jovem Unigente – Nós Podemos Paraíba; Grupo de Dança - Aldeias Infantis SOS; Grupo de Hip Hop – PETI (Cabedelo).
Tendas temáticas - Durante o evento tendas temáticas vão abordar os principais temas da área da infância e juventude, coordenadas por instituições e órgãos que atuam nas respectivas áreas: Medidas socioeducativas; Trabalho Infantil; Educação e Direitos Humanos ; Saúde Integral: Prevenção, Tratamento e Enfrentamento às Drogas ; Violência sexual ; Convivência Familiar e Comunitária; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ao final do evento, uma Carta Proposta será entregue de forma simbólica aos poderes públicos estaduais e dos municípios da região metropolitana (governador do Estado e prefeitos; secretários da assistência social, de educação, de saúde, de turismo e de segurança; ao presidente do tribunal de justiça e responsáveis pelo ministério público e ministério público do trabalho, além da defensoria pública).
A carta apresenta propostas concretas referentes a: trabalho infantil; violência sexual; medidas socioeducativas; criança não é de rua; Eca na escola: educação integral e de qualidade; saúde integral: prevenção, tratamento e enfrentamento às drogas; defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes; convivência familiar e comunitária.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Brincadeiras coletivas faz alegria das crianças

A Casa Pequeno Davi tem adotado durante o recreio das crianças uma estratégia para trabalhar relação de cooperação, organização e zelo, adotando jogos e brincadeiras coletivas. Nas fotos podemos verificar a alegria das crianças utilizando brinquedos de grande qualidade, doados, na sua maioria pelo intercâmbio que temos com Comunidade Luterana da Alemanha. As crianças agradecem pelo sorriso contagiante. Alguém quer brincar? Vale a pena conferir.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br | Fotos e texto: Ana Raquel