sexta-feira, março 10, 2006

Pequenos do Ritmo da Casa Pequeno Davi participa do encerramento das comemorações da Semana da Mulher

Actuação do Grupo de Percussão "Pequenos do Ritmo", da CPD, na Feira Mulheres em Moviento na Praça

O grupo de percussão Pequenos do Ritmo da Casa Pequeno Davi faz mais uma apresentação nesta sexta-feira (10). O show que acontece a partir das 17 horas, na Praça Pedro Américo encerra as diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovidas pela Coordenadoria das Mulheres em parceria com a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social).

O Pequenos do Ritmo é o resultado do trabalho da Oficina de Percussão ministrada pelo educador Jório Silva na Casa Pequeno Davi. O grupo fundado há dois anos é composto por 14 componentes com idade que variam de 11 a 17 anos.

A proposta do grupo, de acordo com Jório, é trabalhar ritmos da cultura popular do Nordeste, como Côco, Ciranda, Maracatu, Baião, Bumba-meu-boi, Samba de Roda, dentre outros. As músicas apresentadas, explica o educador, são de autoria do próprio grupo e são criadas durante as atividades da Oficina.

Fotografia: Ana Fonseca

Assessoria de Comunicação da CPD R- João Ramalho, 195 – Roger – Fone: 3241-5263 e 9992-4137 www.pequenodavi.org.br e casa@pequenodavi.org.br

Casa Pequeno Davi expõe produtos na Praça Pedro Américo

Criança da Casa Pequeno Davi na Feira de Mulheres em Movimento na Praça
De 8 a 10 de março, a Casa Pequeno Davi expõe produtos confeccionados nas diversas Oficinas de Artes da entidade, na feira Mulheres em Movimento na Praça: fortalecendo a economia solidária, na Praça Pedro Américo, no Centro da Cidade.
Ana Virginia, da Assessoria de Comunicação da CPD, em actividade na Feira Mulheres em Movimento na Praça
No local, das 8h às 18 h, é possível conhecer e adquirir objetos feitos pelas crianças e adolescentes a partir de material reciclado, na Oficina de Artes Plásticas; o CD da Oficina de Música; o DVD do grupo de percussão Pequenos do Ritmo, da Oficina de Percussão, além de camisetas em Serigrafia, canetas, mouse pad´s, porta-moedas, chaveiros, entre outros produtos com a logomarca da Casa.
Alguns dos produtos expostos pela CPD, na Feira Mulheres em Movimento na Praça
A feira Mulheres em Movimento na Praça: fortalecendo a economia solidária faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo estimular a produção colaborativa, tendo como um dos aspectos fundamentais o respeito ao meio ambiente, além de proporcionar a troca de saberes e a produção coletiva.
Fotografia: Marco Francisco
Assessoria de Comunicação da CPD R- João Ramalho, 195 – Roger – Fone: 3241-5263 e 9992-4137 www.pequenodavi.org.br e casa@pequenodavi.org.br