sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Pequenos do Ritmo em Tambaú

O grupo de percussão Pequenos do Ritmo da Casa Pequeno Davi apresentou-se nesta sexta-feira (dia 17/02), pelas 17 horas, no largo da PBTUR, em Tambaú. A apresentação aconteceu dentro da programação do projeto “Vem viver a Paraíba”, uma parceria entre a Funjope (Fundação de Cultura de João Pessoa) e a PBTUR.
Os Pequenos do Ritmo são o resultado do trabalho da Oficina de Percussão ministrada pelo educador Jório Silva na Casa Pequeno Davi. O grupo fundado há dois anos é composto por 14 componentes com idade que variam de 11 a 17 anos. A proposta do grupo, de acordo com Jório, é trabalhar ritmos da cultura popular do Nordeste, como Côco, Ciranda, Maracatu, Baião, Bumba-meu-boi, Samba de Roda, entre outros. As músicas apresentadas, explica o educador, são da autoria do próprio grupo e são criadas durante as actividades da Oficina. Em Julho de 2005, por ocasião da comemoração dos 20 anos da Casa Pequeno Davi, os Pequenos do Ritmo lançaram o seu primeiro DVD, através de um espectáculo no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.
Os Pequenos do Ritmo já se apresentaram em diversos eventos de João Pessoa, a exemplo do Projecto Dance na Rua da Funjope, no Projeto Todas as Tribos, na comemoração do Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente e em Escolas Públicas.
Fotografia: Marco Francisco
Assessoria de Comunicação da CPD R- João Ramalho, 195 – Roger
Fone: 3241-5263 e 9992- 4137
www.pequenodavi.org.br e casapequenodavi@terra.com.br