quinta-feira, outubro 02, 2008

Jornada Educação Inclusiva

"Responder a diversidade é torna a ESCOLA um canteiro de OPORTUNIDADES"
O Projeto Educação (Con) Vivência Integral promoveu a JORNADA EDUCAÇÃO INCLUSIVA promovida pelo Projeto . A jornada teve como objetivo reunir cerca de 15 instituições do Bairro com representações de familiares, adolescentes e equipe de funcionários, num total aproximado de 90 pessoas por turno a fim de discutir e planejar ações efetivas e afetivas de inclusão educacional das chamadas minorias.
"Discutiremos conceitos, preconceitos, marco legal e, como conseqüência, construção de planos exeqüíveis de inclusão nas Instituições e, quiçá, no Bairro", complementou Rose Veloso, coordenadora do Projeto, otimista com a realização de mais uma atividade envolvendo as escolas, e instituições parceiras, além de outras entidades convidadas para somar em prol da educação integral.

Alessandra Miranda, Vera Brito e Josiana da Silva facilitaram os grupos nos dois turnos da jornada.

Os adolescentes ficaram no grupo acompanhado pela psicóloga Josiana Francisca da Silva

Familiares formavam outro grupo de trabalho com as facilitadoras Ana Cristina Bastos e Waldira Nòbrega

Educadores(as) e funcionários(as) tabalharam com Vera Brito e Alessandra Miranda Mendes

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

ETNIA

ETNIA foi o tema da roda de diálogo que aconteceu no dia 1º de outubro, para os educadores(as) da Casa Pequeno Davi, facilitada por Ana Raquel França. A formação acontece no início de cada mês com temas que norteam as atividades com as crianças, adolescentes e familiares da instituição.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira