sexta-feira, julho 31, 2015

Terceiro setor e União Europeia lançam parceria para enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes na Paraíba

Foi lançado na manhã da quarta (29), no Restaurante Mangai, o ‘Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’. Contando com a parceria das organizações Casa Pequeno Davi, Concern Universal, Amazona e cofinanciamento da União Europeia, o projeto conseguiu reunir no evento representantes da gestão municipal e estadual, dos Conselhos Tutelares, além da mídia local e representações dos grupos de crianças e adolescentes que estão integrados às ações.


A cerimônia foi comandada por dois adolescentes integrantes do projeto que ocuparam os lugares de mestres de cerimônia recebendo os convidados. O evento foi aberto pelo Grupo de Flauta da Casa Pequeno Davi que com dez integrantes entre flautistas, zabumbeiro e maestro animou o público com composições da música popular brasileira e regional. Após a apresentação dos meninos e meninas os participantes do lançamento puderam conhecer um pouco mais sobre as ações, objetivos e desafios que o projeto pretende encarar.

Além do lançamento oficial do Projeto, as organizações apresentaram para os convidados a campanha ‘Ei! Não tá tudo bem’, que teve o conceito criado pela agência paraibana Bairro Novo. O representante da empresa, Alexandre Moura, exibiu para a plateia os dois vídeos criados que começaram a ser veiculados nas principais televisões da capital desde a tarde do dia 29. Durante a apresentação da campanha os convidados também puderam conhecer todas as outras peças criadas e receberam um kit com todo o material.


O lançamento também contou com a participação de Ana Almeida, assessora do Setor de Cooperação e representante da União Europeia (UE), que foi enviada em missão especial para prestigiar o evento. Aproveitando o ensejo de sua visita, a representante da UE participou de uma agenda onde pode dialogar com a equipe envolvida nas ações. Na manhã da quinta (30), Ana Almeida visitou uma das comunidades integrantes do Projeto, a Citex, que fica localizada no bairro do Geisel.


Texto: Assessoria Concern Universal


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Festival Municipal "ECA no ambiente escolar"

A Oficina de Música da Casa Pequeno Davi se apresentou no 'Festival Municipal ECA no ambiente escolar', ontem (30). O evento foi realizado como parte da programação do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente reunindo apresentações culturais, exposições e reflexões sobre os direitos de meninos e meninas.
‪‬









Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br