quarta-feira, junho 03, 2020

“Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”


A partir de hoje, 3 de junho, você confere em nossas redes sociais a nova campanha nacional de combate ao trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e FNPETI.
.
Entre as ações, os rappers Emicida e Drik Barbosa lançam música inédita sobre o tema intitulada "Sementes" nos aplicativos de streaming, além de videoclipe no canal do Emicida no Youtube, no dia 9 de junho.
.
A iniciativa alerta para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia. Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela OIT.
.
O objetivo é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a esta parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.
.
Para mais informações, acesse os sites www.mpt.mp.br, www.prt13.mpt.mp.br, www.tst.jus.br, www.ilo.org/brasilia e https://fnpeti.org.br .
.
@mptrabalho
@forum_fnpeti
@fepetipb
@iloinfo
@tstjus
@casa.pequeno.davi


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br