quarta-feira, novembro 25, 2009

XII Semana Cultural

"Vivenciando a Cultura Popular" é o tema da XII Semana Cultural da Casa Pequeno Davi, no período de 02 a 04 de dezembro. O evento faz parte do calendário da instituição que aborda, a cada ano, uma temática desenvolvida nas oficinas permanentes com as crianças e adolescentes; e nas formações para familiares e educadores (as). Além de mostrar o trabalho interno realizado com os públicos da organização, a Semana Cultural é um espaço que reúne artirtas locais de várias expressões: música, dança, artes visuais, artesanato, entre outras.

A XII Semana Cultural traz no encerramento (04/12) apresentações de Vó Mera e seus netinhos, Maracatu Maracaíba, Tribo Indígena Xavante (Alto do Mateus), desfile de roupas, bolsas costumizadas, resultado da oficina com familiares e mulheres da comunidade, valorizando o Centro Histórico de João Pessoa entre outras atrações.

Programação: 02 - Abertura (Brincadeiras populares) com o público interno. 03 - Apresentações culturais das escolas e instituições parceiras. 04 - Encerramento às 18 horas, na Casa Pequeno Davi (Rua João Ramalho, 195 - Roger).
Você é nosso(a) convidado(a)!
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Seminário de DH enfoca a criança e o adolescente

50 anos da Declaração dos Direitos da Criança

Período: 03 e 04 de dezembro de 2009

Local: Auditório do Sebrae - Bairro dos Estados

O II Seminário de Direitos Humanos relativos à criança e ao adolescente é um momento comemorativo e reflexivo acerca da Declaração Universal dos Direitos da Criança (1959) e da Convenção dos Direitos da Criança (1989) como marcos históricos na luta pelo reconhecimento dos direitos e busca de suas garantias. A conferência de abertura será ministrada por Rosilea Wille, Cordenadora Geral de Direitos Humanos/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/MEC.

A programação vai contemplar mesas-redondas com os temas: Trabalho infantil e políticas públicas; Piores formas de trabalho infantil; O Poder Judiciário e o Ministério Público na efetivação dos direitos da criança e do adolescente e o Sistema normativo brasileiro e a proteção da criança e do adolescente.

São promotores do evento o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. São órgãos apoiadores: Ministério Público do Trabalho, Superintendência do Trabalho e Emprego na Paraíba, Universidade Federal da Paraíba/Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Público: conselheiros de direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, conselheiros de assistência social, membros das comissões municipais do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), técnicos das secretarias de assistência social, educação e saúde, professores(as), estudantes universitários, crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com