quarta-feira, outubro 28, 2020

Prêmio Criança 2020 Fundação Abrinq

 

A participação da Casa Pequeno Davi no Prêmio Criança 2020 teve como objetivo relatar a experiências de 2018 como premiada

Este ano, a Casa foi convidada para dar um depoimento da experiência anterior, na cerimônia do Prêmio Criança 2020 que aconteceu nesta terça (27) de forma remota. Cristiane Cavalcanti, que coordenou o projeto em 2018, falou sobre o que representou a experiência para a Casa, lembrando que a ação mobilizou a comunidade, equipamentos comunitários, sociedade civil, sistema de garantia de direitos, rede local e empresa.

Em 2018, a Casa Pequeno Davi foi um das 5 premidas, entre as sete iniciativas finalistas do Prêmio Criança. A instituição concorreu com a experiência 'Estratégias em Advocacy: todos pela infância, do Projeto Ilha de Direitos – Fase II - estratégias em Advocacy pela infância na Ilha do Bispo'. Projeto realizado pela Intercement, executado pela Casa Pequeno Davi em parceria com a Rede Amiga Ilha do Bispo.

Um dos resultados concretos do projeto foi a elaboração de um plano de intervenção para o desenvolvimento da infância da lha do Bispo, território de atuação do mesmo, construído com a participação de 211 pessoas da comunidade, entre crianças, adolescente, jovens, adultos, idosos, gestantes, profissionais e membros da Rede.




O convite para participação ao vivo na premiação Abrinq 2020, relatando a experiência vivenciada em 2018 quando a Casa foi  ganhadora, refletiu em alegria e novamente em reconhecimento da organização. "Momento de reviver e renovar compromisso com a infância. Agradecemos a Fundação  Abrinq pelo convite e parabenizamos pelo lindo momento realizado esse ano", disse Cristiane Cavalcanti.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br