terça-feira, dezembro 07, 2010

Por uma infância e adolescência sem racismo

Nesta terça (07), o UNICEF lança na Paraíba a campanha nacional “Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades" com o objetivo de alertar a sociedade sobre o impacto do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros e promover iniciativas de redução das disparidades, aumentando a valorização da diversidade étnico-racial. O evento acontece às 10 horas, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça-PB.
A iniciativa visa promover uma ampla mobilização social que ajude a eliminar atitudes discriminatórias e colabore para a afirmação das identidades das crianças e dos adolescentes indígenas, negras, ciganas, brancas, com deficiências e outras.
O lançamento é um ato simbólico para que as estratégias de mobilização sejam desenvolvidas de forma articulada ao longo de 2011 pelo UNICEF e parceiros. contempla lançamentos Estaduais e, na seqüência, um conjunto de ações articuladas ao longo do ano 2011 pelo UNICEF e parceiros.
Os parceiros da Campanha na PB
As seguintes instituições governamentais já formalizaram parceria: Governo da Paraíba: SEDH; ASPPAH /FIPPIR ou e FOPPIR; Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres; Ministério Público; Tribunal de Justiça/Coordenação da Infância e Juventude; Assembléia Legislativa/Divisão de Cidadania; UFPB/PRAC/Escola que Protege (EqP) e FEPETI; CEDCA; Fórum DCA-PB; Fórum de Educação e Diversidade; Fórum Estadual de Educação; Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial;
Não governamentais: Amazona; Bamidelê-Organização de mulheres Negras da Paraíba; Casa Pequeno Davi; Rede Margaridas Pro-Crianças e Adolescentes da Paraíba (REMAR), Fundação Direitos Humanos Margarida Alves; Grupo de Mulheres de Terreiro Iyálodê; Capoeira Angola Palamares; Capoeira Guardiões de Angola; Rede de Mulheres de Terreiro; Cunhã Coletivo Feminista; Associação dos Portadores de Anemia Falciforme. /Abraço-PB/FENAFAL; Apôitchá, Concern Universal; Correio da Paraíba, Diários Associados (TV Clube e Clube FM).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com