segunda-feira, agosto 31, 2015

Capacitação sobre advocacy para adolescentes e jovens de 08 municípios


Quarenta adolescentes e jovens participaram nos dias 21 e 28 de agosto da continuidade do processo de formação de advocacy/participação.

Para a gestora da Escola Municipal Ensino Fundamental Leonor Freire Tavares, de Pitimbu, Jaciara Lima Barbosa, o projeto tem sido de extrema importância para as escolas. “Com as orientações passadas no Projeto, os alunos além de ter informações corretas podem ser multiplicadores no seu município”, avalia a gestora.

O processo de formação de advocacy/participação para adolescentes e jovens tem continuidade nas ações do projeto ‘Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: faça um gol contra’, patrocinado pela Petrobras.  A capacitação para esse público tem como objetivo torná-lo multiplicador na escola e nos demais espaços de participação no seu município.

“Eu entendo que o advocacy é uma forma da população de uma pessoa reclamar sobre alguma coisa que ta acontecendo no bairro, se não tem uma creche faz um abaixo assinado, se junta com outras pessoas, planeja como é para ir antes de ir falar com o prefeito”, explicou o adolescente Jefferson Almeida, aluno do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo da Silveira Lima, na cidade de Bayeux.


“O Projeto trouxe várias coisas que a gente não sabia em relação aos nossos direitos e deveres. Nós aprendemos várias coisas que a gente não sabia, principalmente sobre as violências”, opina a adolescente Luzinete da Silva Gomes, do 9º ano da Escola Assis Chateaubriand.

Advocacy é um processo que visa influenciar lideranças políticas, orçamentos, políticas públicas com o objetivo de incidir nos processos decisórios que afetam diretamente as comunidades. Tem como objetivo a proposição de soluções e cursos de ação. De modo que o Projeto busca capacitar os adolescentes, jovens e demais operadores do Sistema de Garantia de Direitos para incidir sobre as políticas públicas nos municípios.








 Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Apoio na divulgação da camapnha 'Ei! Não tá tudo bem'

A Campanha 'Ei! Não tá tudo bem' conta com o apoio de várias pessoas de expressão do contexto artístico e cultural da Paraíba, entre elas a cantora e compositora Vera Lima.
A Campanha é uma ação do ‘Projeto cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’ da Casa Pequeno Davi, Amazona e Concern Universal com co-financiamento da União Europeia.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br