sexta-feira, setembro 03, 2010

OS 20 ANOS DO Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA?

A celebração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolecente continua em evidência em diferentes momentos para mobilizar e fazer conhecer com clareza a importância desse instrumento de defesa e garantia de cidadania para meninos e meninas de todo o Brasil. "Precisamos ter clareza de que o que queremos é mais gente sabendo do ECA e articulada para defender e garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes", disse Rose Veloso, articuladora política da Casa Pequeno Davi.
Hoje, 03 de setembro, as crianças, adolescentes e educadores(as) retiraram as blusas do ECA das gavetas e saíram às ruas do bairro pra relembrar que "independência se fortalece com direitos garantidos". Com esse pensamento que o grupo de intercâmbio de crianças e adolescentes do Projeto Educação: (con) Vivência Integral numa parceria com a EMEIEF Monsenhor João Coutinho e com todas/os da Casa Pequeno Davi integraram o desfile cívico alusivo ao 07 de setembro. A proposta foi discutida no grupo de adolescentes protagonistas da Rede Margarida Pró Crianças e Adolescentes (Remar).
Lindinalva e Gizely, representantes no Intercâmbio, da Casa Menina Mulher/Casa Pequeno Davi e Império do Samba, com o apoio técnico de Luizinho, Voluntário da Difusora Comunitária Pequeno Davi, realizaram mais uma Rádio Caixinha chamando atenção da comunidade para o desfile e para o ECA nos seus 20 anos.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com