segunda-feira, maio 22, 2017

Semana do Bebê 2017


Mobilização Social pela valorização da primeiríssima infância.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que coloca a primeiríssima infância no centro da atenção das comunidades e do poder público. Promovendo discussão sobre os cuidados com o desenvolvimento dos bebês desde a gestação, avaliando indicadores sociais, defendendo os direitos das gestantes e crianças, orientando e prestando assistência às famílias. 
Esse projeto, capitaneada pelo Instituto Intercement, com apoio da Rede Amiga Ilha do Bispo e Prefeitura Municipal de João Pessoa, chega à sua quinta edição em 2017. Ação pioneira no Bairro da Ilha do Bispo que inicia a ação no território. Uma série de estratégias diferentes com o mesmo objetivo: colocar a primeiríssima infância (período compreendido entre a gestação e os 3 anos de idade) no centro das ações e atenções da sociedade e poder público.
Esse ano será realizado no período de 22ª27/05/2017, na Ilha do Bispo haverá uma agenda de serviços ofertados a comunidade, as famílias, gestantes e principalmente as crianças, com oficinas de biodança, palestras sobre microcefalia, atividades esportivas, cirandas de serviços, rodas de conversas e caminhada de enfrentamento a exploração e abuso sexual.  


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br