segunda-feira, dezembro 20, 2010

"... ENTÃO É NATAL..."

"Então bom Natal, e um ano novo também. Que seja feliz quem, souber o que é o bem"

Na sexta, 17 de dezembro, a Casa Pequeno Davi encerrou as atividades de 2010 com a apresentação do Auto de Natal com as crianças e adolescentes das oficinas da instituição e com crianças e jovens da comunidade e voluntárias. Depois de algumas semanas de ensaio, preparação do figurino, conversas entre educadoras, crianças e adolescentes, o resultado não poderia ter sido melhor e mais bonito. Toda a comunidade educativa se fez presente para prestigiar e se confraternizar no último dia de atividades. Além do Auto de Natal, o público assistiu a apresentação da Lapinha, encenada por meninos e meninas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Varadouro, apresentação da Flauta, da Dança Contemporânea e do Coral Canto Pequeno.

Lapinha da Comunidade do Varadouro

A Oficina de Flauta em uma belíssima apresentação que encantou a todos(as), especialmente aos familiares.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Café da manhã reune lideranças da área da saúde na comunidade do Roger

Na última sexta (17) a Casa Pequeno Davi reuniu, em uma grande atividade de integração, lideranças, autoridades executivas e legislativas, atores chaves da saúde e conselheiros municipais de saúde, para um café da manhã.

A atividade teve como um de seus objetivos mostrar que todos, independente do espaço são responsáveis pelas ações de melhoria da população em geral e que é preciso unir forças para que suas lutas sejam fortalecidas. Para o articulador político da Casa Pequeno Davi, Mirley Jonnes, ficou claro que por mais diverso que seja o público, com responsabilidades e prerrogativas distintas todos possuem um objetivo comum.

Dona Juraci, liderança da comunidade do Roger, no momento da apresentação

Entre os convidados para o momento estavam o coordenador do Orçamento Democrático de João Pessoa Tibério Limeira; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jailson Vilberto; Agentes de saúde,lideranças comunitárias, Juracy Mesquita; representantes do Vereador Pedro Alberto Coutinho e da vereadora Sandra Marrocos.
Como estratégia de fortalecimento da visibilidade das pessoas que compõem as comissões foram convidados todos os participantes das duas comissões, para que se apresentassem e pudessem ser reconhecidos pelos demais atores e atrizes presentes.
“Em nossa última grande atividade deste ano, contamos com a participação de mais de cinquenta pessoas, dentre estas Hildevânio Macedo da Associação Concern Universal Brasil (ACUB), e da Coordenação da Casa Pequeno Davi Dimas e Cláudia. Destacamos, também, a participação do conselheiro Jean Klaud que representa no Conselho Municipal de Saúde (CMS) os usuários e usuárias com deficiência física”, disse Mirley, acrescentando que a adesão do grupo convidado renova as esperanças para 2011.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com